fbpx

PAVILHÃO DE PORTUGAL NA EXPO 2025 OSAkA DISTINGUIDO NOS PRÉMIOS “OLIMPÍADAS DO DESIGN EXPERENCIAL”

PAVILHÃO DE PORTUGAL NA EXPO 2025 OSAkA DISTINGUIDO NOS PRÉMIOS “OLIMPÍADAS DO DESIGN EXPERENCIAL”

Desenhado pelo arquiteto Kengo Kuma, o Pavilhão de Portugal, com o tema “Oceano, Diálogo Azul”, venceu no Japão o primeiro prémio, ouro, de melhor temática na Expo 2025 Osaka. Portugal foi ainda distinguido com dois prémios bronze, nas categorias de Melhor Arquitetura Exterior e Melhor Apresentação no World Expolympics. A competição é conhecida como as “Olimpíadas do Design Experiencial” e premeia os melhores exemplos de criatividade, inovação e design imersivo na Expo 2025 Osaka.

O Pavilhão de Portugal em Osaka venceu o primeiro prémio, sendo o “Oceano, Diálogo Azul” considerado o melhor tema na Expo 2025 Osaka. Nesta competição o Pavilhão de Portugal sai múltiplo vencedor. Além do Ouro na categoria Melhor Conceito Temático, sublinhando a necessidade da preservação dos oceanos, da consciência ambiental e da responsabilidade global, o nosso Pavilhão foi ainda distinguido com dois segundos lugares, nas categorias de Melhor Arquitetura Exterior e Melhor Apresentação no World Expolympics.

As “Olimpíadas do Design Experiencial” premeiam os melhores exemplos de criatividade, inovação e design imersivo na Expo 2025 Osaka. Os prémios, anunciados durante uma cerimónia especial que teve lugar no Pavilhão dos EUA, chegam no contexto da competição internacional promovida pela Experiential Design Authority (TEDA).

Este é um importante reconhecimento internacional do Pavilhão de Portugal desenhado pelo arquiteto japonês Kengo Kuma.

Cordas suspensas e redes recicladas criam um efeito especial e destacam-se na paisagem como elementos expostos ao sol e ao vento e “espelham o oceano”.

O Pavilhão de Portugal em Osaka com o tema vencedor “Oceano, Diálogo Azul”, sublinha a necessidade da preservação dos oceanos, da consciência ambiental e da responsabilidade global.

O Pavilhão de Portugal ficou ainda em 4.º lugar nas categorias de Melhor Pavilhão Médio e Melhor Mascote.

“Estamos muitos felizes com estes prémios, que reforçam o sucesso da nossa missão e a importância de insistir na proteção e valorização dos oceanos”, refere Joana Gomes Cardoso, a comissária-geral do Pavilhão de Portugal.

Fotografias: DR

PREV

LEGO LANÇA BONECOS DE NEVE E DECORAÇÃO PARA A ÁRVORE DE NATAL FICAR AINDA MAIS ESPECIAL

NEXT

MAAT – MUSEU DE ARTE, ARQUITETURA E TECNOLOGIA CELEBRA ANIVERSÁRIO COM VÁRIAS ATIVIDADES GRATUITAS