fbpx

MESTRES VIDREIROS E DESIGNERS VALORIZAM ILUMINAÇÃO E DECORAÇÃO DE VIDRO

MESTRES VIDREIROS E DESIGNERS VALORIZAM ILUMINAÇÃO E DECORAÇÃO DE VIDRO

A marca Crisbase, da Marinha Grande, produz peças de iluminação e decoração de vidro com design único, através dos métodos artesanais e manuais dos mestres vidreiros, com longa tradição familiar no sector do vidro. As novas coleções de candeeiros em vidro e decoração resultam da criação de designers nacionais e na simbiose perfeita dos métodos de produção artesanal e industrial. Além do vidro, os metais niquelados, as madeiras naturais, e a cortiça são os materiais eleitos para a produção das peças com identidade portuguesa.

A empresa Crisbase, com longa tradição no sector do vidro da Marinha Grande, produz todas as suas peças com a arte e o saber fazer dos mestres vidreiros e de designers portugueses.

Assim sendo, as peças de iluminação e decoração em vidro feitas manualmente são o resultado da transformação da tradição entre o artesanal e o industrial.

A empresa aposta na criatividade e a arte dos designers nacionais e dos mestres vidreiros, juntamente com a melhor tecnologia existente na área da Iluminação para produzir coleções de candeeiros de vidro diferenciadores e únicos.

Segundo o site da marca, “o grande objetivo é criar produtos realmente diferenciadores, únicos, com carácter, quebrando a monotonia do produto puramente industrial”.

O projeto “pura mestria” alia conceitos desenvolvidos por três designers portugueses, onde o vidro é conjugado com outros materiais nobres como a madeira naturais, cortiça, metais niquelados e cerâmica para criar peças de autor que expressam as visões culturais e as vivências de cada um dos criadores.

Fotografias: Crisbase

PREV

ZAHA HADID ARCHITECTS RENOVA TORRE ICÓNICA EM MONTE CARLO NO MÓNACO

NEXT

DESIGN FUNCIONAL E CONFORTO INSPIRAM COLEÇÃO DE MOBILIÁRIO DE EXTERIOR