fbpx

APRESENTADA PRIMEIRA CASA QUE SERÁ CONSTRUÍDA COM IMPRESSORA 3D EM PORTUGAL

APRESENTADA PRIMEIRA CASA QUE SERÁ CONSTRUÍDA COM IMPRESSORA 3D EM PORTUGAL

A primeira casa que será construída em Portugal através de uma impressora 3D localiza-se, em Portela da Villa, Torres Vedras, a 30 minutos de Lisboa. A empresa Litehaus vai construir o projeto com recurso a Inteligência Artificial, 3D printing e casas modulares, uma solução de tecnologia sustentável e inovadora, ambicionando edificar anualmente cerca de 100 residências portuguesas com esta tipologia e arquitetura que simboliza a elegância e o minimalismo.

O projeto da primeira casa portuguesa construída através de uma impressora 3D já é conhecido e o edifício ficará a 30 minutos de Lisboa, em Torres Vedras. A Litehaus, empresa de desenvolvimento de propriedades imobiliárias, é responsável pela construção da casa e tem previsão para edificar anualmente em Portugal cerca de 100 residências desta tipologia.

A empresa que liga tecnologia de ponta ao setor imobiliário tem como objetivo desenvolver e apresentar uma solução sustentável e inovadora para a indústria de construção de espaços habitacionais. Segundo afirma a Litehaus em comunicado, “a construção residencial é responsável por 42% das emissões de carbono”, facto que a empresa pretende mudar através da utilização de tecnologia de ponta nos seus projetos inovadores. A empresa “apostou na produção de edifícios modulares e casas impressas em 3D, que consomem menos 67% de energia no seu fabrico”.

O projeto da empresa prevê construir um complexo de treze casas na cidade de Torres Vedras, com recurso a tecnologias como a Inteligência Artificial, numa fase inicial de criatividade e projeção, e de impressão 3D já na sua edificação. A impressão 3D concentra-se sobretudo nas paredes. “Esta tecnologia permite-nos produzir até 45m2 de paredes em apenas 20 horas”, refere Simi Launay, responsável criativo da Litehaus.

“O nosso objetivo é construir 70% mais rápido e 20% mais barato, construindo residências que simbolizam a elegância e o minimalismo harmonizados com a beleza natural de Portugal”, destaca Simi Launay.

Fotografias: DR | Litehaus

PREV

PRITZKER JAPONÊS TADAO ANDO DESENHA ARMANI BEACH RESIDENCES NO DUBAI

NEXT

ARQUITETURA E DESIGN DE INTERIORES COM AMBIENTES COLORIDOS E INTEMPORAIS