fbpx

ARQUITETURA E DESIGN DE INTERIORES COM AMBIENTES COLORIDOS E INTEMPORAIS

ARQUITETURA E DESIGN DE INTERIORES COM AMBIENTES COLORIDOS E INTEMPORAIS

A Ding Dong dedica-se à criação de projetos de arquitetura e design de interiores desde 2012. Com espaço online e duas lojas em Matosinhos e em Lisboa, a Ding Dong desenvolveu uma série de projetos que têm sido destacados, nomeadamente, o hotel de luxo The Editory Boulevard localizado no centro do Porto. Para além da arquitetura Para além da arquitetura do hotel, Ding Dong foi também responsável pelo design de interiores com uma decoração intemporal e colorida que marca pela ousadia.

O Studio & Store Ding Dong fundado pela dupla Michael Miranda e Davide Gomes dispõe de loja online e de espaço físico em Matosinhos e em Lisboa. No atelier de design de interiores e arquitetura é possível encontrar marcas como Assouline, Bocci, Cire Trudon, Collection Particulier, Ercuis, Galeire MCDE, Gubi, Malaika Cairo ou The Lacquer Company. Outro destaque é a coleção própria da Ding Dong e a seleção de peças vintage, obras de arte e outras peças únicas que fazem parte do universo da marca.

A criatividade e identidade que caracterizam os projetos desenvolvidos pela dupla de criadores Michael Miranda e Davide Gomes é evidenciada no The Editory Boulevard, um hotel de cinco estrelas com 70 quartos e mais de 4100 metros quadrados, localizado no coração da cidade do Porto. O Projeto Arquitetónico do Hotel surge da ligação de dois edifícios pré-existentes, um na Avenida dos Aliados e outro na Rua do Almada.

A Ding Dong, além do projeto de reabilitação da arquitetura do hotel, assinou o design de interiores com uma decoração colorida que marca pela ousadia.

No boutique hotel The Editory Boulevard Hotel o design de interiores “é uma homenagem a um passado elegante, com uma atmosfera residencial alinhada com a linguagem particular de Ding Dong”.

Localizado em ruas icónicas do Porto, os Aliados e a Rua do Almada, os criadores da Ding Dong propuseram-se “criar um edifício que pudesse ligar estas duas áreas muito distintas da cidade, apelando tanto aos turistas como aos habitantes locais. A vontade de criar este caminho entre as duas ruas resultou na vontade de projetar um oásis no coração da cidade, quase como uma surpresa, uma lufada de ar fresco nesta zona tão densamente construída. O projeto de arquitetura respeita a história do edifício, enquanto lhe confere uma certa irreverência” pode ler-se no site Ding Dong.

O design de interiores é uma homenagem a um passado elegante, com uma atmosfera residencial alinhada com a linguagem particular de Ding Dong, onde os toques de cor são apreciados.

A Arte tem um papel fundamental no The Editory Boulevard com as paredes a receber obras da artista plástica Sofia Torres, natural da cidade do Porto – dois murais no Bar com um tema circense, e outras obras decoram os diversos ambientes do hotel. Um boutique hotel com alma e carisma, um ambiente de sofisticação e intemporalidade.

Fotografias: DR | Ding Dong

PREV

MÓVEIS SUSTENTÁVEIS DE PÁS EÓLICAS RECICLADADAS EM PORTUGAL

NEXT

COLEÇÃO DA DIOR CELEBRA O DESIGN INTEMPORAL, A MODA E O AMOR