fbpx

PRITZKER JAPONÊS TADAO ANDO DESENHA ARMANI BEACH RESIDENCES NO DUBAI

PRITZKER JAPONÊS TADAO ANDO DESENHA ARMANI BEACH RESIDENCES NO DUBAI

O arquiteto japonês Tadao Ando é o responsável pela arquitetura do Armani Beach Residences em Palm Jumeirah, um complexo residencial de luxo que vai ser construído em frente ao mar, no Dubai. Prémio Pritzker de Arquitetura em 1995, Tadao Ando assina o projeto de 53 casas em colaboração com a Armani.

Tadao Ando revela projeto para complexo residencial de luxo no Dubai. A proposta do arquiteto japonês galardoado com o Prémio Pritzker de Arquitetura, apresenta uma fachada de vidro e betão, perfurada por uma abertura semicircular. O edifício de 8.361 metros quadrados acolherá 53 casas de luxo com o designer de interiores a cargo da marca italiana Armani.

As residências luxuosas terão varandas curvas com vista para uma praia privada e para uma piscina localizada no rés do chão.

O Armani Beach Residences incluirá casas de dois a cinco quartos, penthouses e duas suites presidenciais. Segundo o promotor Arada de Sharjah e a empresa Arada a conclusão do projeto está prevista para o final de 2026.

Recorde-se que este projeto de Tadao Ando reforça a parceria de longa data com Giorgio Armani, a colaboração iniciou com a casa de moda de luxo Armani, que começou em 2001 com o seu projeto para a sede da Armani, o Teatro Armani, em Milão.

Fotografias: DR | Arada / Divulgação

PREV

ARQUITETA E ESCRITORA LESLEY LOKKO DISTINGUIDA COM MEDALHA DE OURO

NEXT

NOVO SHOWROOM DE DESIGNER PORTUGUESA COM PROJETOS DE INTERIORES PELO MUNDO