fbpx

VALVERDE SANTAR HOTEL & SPA COM VISTA PARA A VINHA E JARDIM

VALVERDE SANTAR HOTEL & SPA COM VISTA PARA A VINHA E JARDIM

A antiga Casa das Fidalgas, do século XVII, foi transformada no Valverde Santar Hotel & Spa, um boutique hotel de cinco estrelas de 21 quartos e suites, com vista para a vinha e jardim. A arquitetura e o design de interiores prestam homenagem à alma e tradição da propriedade com peças de decoração provenientes do espólio original da casa. A nova unidade hoteleira dispõe, ainda, de restaurante, piscina exterior aquecida e de um spa.

O novo boutique hotel de cinco estrelas Valverde Santar Hotel & Spa abriu as portas no verão passado, em Santar, no distrito de Viseu. A unidade hoteleira instalou-se na Casa das Fidalgas, uma quinta de Santar do século XVII com quatro hectares de vinha e três hectares de jardim.

A arquitetura e o design de interiores do Valverde Santar Hotel & Spa são da autoria de José Pedro Vieira e Diogo Rosa Lã, do atelier “Bastir”. Os jardins da unidade hoteleira foram intervencionados pelo arquiteto paisagista madrileno Fernando Caruncho.

O hotel de charme dispõe de 21 quartos e suites, divididas em quatro categorias: dois quartos Clássicos, dez Deluxe, cinco Junior Suites e três Suites. A decoração dos quartos “respeitam a traça e alma originais da casa”, garantem dos proprietários, sendo que grande parte do mobiliário, peças e quadros provêm do espólio original. As três suites prestam homenagem aos últimos proprietários e residentes da quinta, recebendo os nomes de Duque de Bragança, Dona Isabel e Duque de Viseu.

Neste hotel, os hóspedes encontram também várias salas de estar e de reuniões, o restaurante Memórias e um jardim pós-renascentista com uma piscina exterior aquecida. A antiga adega da foi adaptada para acolher um spa com quatro salas de tratamento, piscina interior, jacuzzi, sauna, banho turco, fonte de gelo, duche sensorial e uma sala de relaxamento com luz natural e produtos Vinoble.

Fotografias: DR | Valverde Santar Hotel & Spa

PREV

SIZA VIEIRA E SOUTO DE MOURA JUNTOS EM EXPOSIÇÃO NO MUSEU DE ARTE POPULAR

NEXT

ROBERTO CAVALLI HOME INTERIORS: NOVA COLEÇÃO DE LUXO PARA RELAXAR