Home  |  Blog

Edificado nos anos 20, o clube social “Pau i Justícia”, enraizado no conhecido bairro Poblenou, em Barcelona, foi, durante muitos anos, um ponto de encontro corporativista, cultivando a sobrevivência, a solidariedade e a cultura dos muitos trabalhadores que faziam parte daquele bairro.

READ MORE

Kengo Kuma, um dos mais significativos arquiteto contemporâneo japonês e o paisagista Vladimir Djurovic foram os escolhidos para representar o concurso internacional e projetar a ampliação dos jardins da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

READ MORE

Da autoria do designer e arquiteto polaco Bartosz Domiczek, a casa Henge Hill é o seu mais recente projeto, uma intervenção que revela um rasgo de criatividade acentuado e impressionante.

READ MORE

Aeternitas Mega 4 é o relógio de pulso mais complexo do mundo patenteado pela empresa suíça Franck Muller. Os 1483 componentes desta verdadeira obra de arte fazem com que cada relógio tenha mais 36 funções que todos os outros conferindo-lhe uma complexidade desafiante ao nível

READ MORE

Destinado inicialmente à observação de animais no seu habitat natural, o Passadiço da Rocha transformou-se no local de culto para ver a arquitetura e o design da Herdade na paisagem envolvente que o Travellight World classificou como «o Alentejo no seu melhor».

READ MORE

Quando em 2014 a cidade do Porto passou a ser Porto. pareceu-me que algo estava a mudar na forma como a cidade olhava para o design e para papel deste no futuro da cidade. Dois anos mais tarde, em 2016, quando Matosinhos inaugurou a Casa

READ MORE

Foi no estado mais pequeno do Brasil, Sergipe, nordeste brasileiro, que Manu Souza passou a sua infância e a sua juventude. 14ª filha de uma família numerosa, é, sem dúvida, na família que Manu vai buscar as suas referências.

READ MORE

Carlos Castanheira é uma árvore muito especial na nossa floresta de arquitetos. Especializou-se nas madeiras. Casas de madeira, estruturas naturais integradas na paisagem, percursos vegetais que abrem novos horizontes.

READ MORE

Desenha. Deseja. Desagua na brancura do papel para projetar cidades impossíveis. Ana Aragão corre o risco de se confundir com o seu próprio traço. Há no seu gesto criador a firmeza do feminino fervilhar.

READ MORE

Esta revista tem uma natureza vegetal. Nasceu no papel e foi feita para ser folheada. Tal como as mobílias que começam nas árvores e as casas de Carlos Castanheira que é o mais conhecido arquiteto português de madeiras. O Tree Top Walk dos jardins

READ MORE