
PAVILHÃO DE PORTUGAL NA EXPO OSAKA É FINALISTA EM 5 CATEGORIAS NO WORLD EXPOLYMPICS
O Pavilhão de Portugal na Expo 2025 Osaka, desenhado por Kengo Kuma, é finalista em 5 categorias dos Experiential Design Authority’s World Expolympics. Está nomeado para Melhor Pavilhão Médio, Melhor Arquitetura Exterior, Melhor Conceito Temático, Melhor Apresentação e Melhor Mascote. A cerimónia de entrega dos prémios está agendada para 23 de setembro, no Pavilhão dos EUA. Para Joana Gomes Cardoso, Comissária-Geral do Pavilhão, “é um motivo de enorme orgulho e reconhecimento para a nossa equipa e para Portugal, independentemente do resultado final.”
O Pavilhão de Portugal na Expo 2025 Osaka, no Japão, conquistou o reconhecimento internacional e foi nomeado finalista em 5 categorias da competição World Expolympics, considerada as “Olimpíadas do Design Experiencial”.
Este reconhecimento representa “um enorme agradecimento a toda a equipa pelo trabalho, dedicação e criatividade que tornam o nosso Pavilhão um espaço de inspiração e inovação.”
As nomeações inserem-se nas categorias de Melhor Pavilhão Médio, Melhor Arquitetura Exterior, Melhor Conceito Temático, Melhor Apresentação e Melhor Mascote. Os vencedores dos prémios de ouro, prata e bronze serão anunciados numa cerimónia a realizar no Pavilhão dos EUA, em Osaka, no dia 23 de setembro de 2025.
O reconhecimento da criatividade e inovação portuguesa é assim um estímulo para toda a equipa. A organização dos prémios é da Experiential Design Authority (TEDA), a competição World Expolympics visa premiar os melhores exemplos de criatividade, inovação e design experiencial presentes na Expo 2025 Osaka, no Japão.
Refira-se que esta reconhecimento chega numa altura que o pavilhão ultrapassou a marca dos 1,6 milhões de visitantes, sublinhando o sucesso da participação portuguesa neste evento global.
Com o tema “Oceano, Diálogo Azul”, o pavilhão português convida os visitantes a refletirem sobre a urgência da preservação do oceano, promovendo uma experiência imersiva que alia educação, sustentabilidade e inovação tecnológica.
No Pavilhão de Portugal em Osaka destacam-se mais de 40 peças de mobiliário que respeitam o saber ancestral e prestígio da marcenaria portuguesa da marca Antarte.
Mais informações e a lista completa de categorias e nomeados em:
https://www.experientialdesignauthority.com/post/world-expolympics-finalists-announced



Fotografias: DR |