
CARTIER CELEBRA AS MULHERES COM PAVILHÃO FEMININO NA EXPO 2025 OSAKA
A Cartier apresenta o Pavilhão Feminino na Expo 2025 Osaka, que será uma das atrações de destaque na exposição universal que decorrerá no Japão de 13 de abril a 13 de outubro. O Pavilhão Feminino da Cartier celebra o papel das mulheres na construção do mundo. A arquiteta japonesa Yuko Nagayama desenhou a fachada do “pavilhão das mulheres” inspirada no Kumiko como uma ponte simbólica entre a tradição e a modernidade. O projeto conta também com a visão imersiva e criativa da artista Es Devlin. A missão do Pavilhão Feminino é criar um legado feminino inspirador que possa ser transmitido às gerações futuras.
Inserido na Expo 2025 Osaka, Kansai, Japão, o Pavilhão Feminino apresentado pela Cartier estará aberto de 13 de abril a 13 de outubro de 2025.
O Pavilhão dedicado às mulheres foi desenhado pela arquiteta japonesa Yuko Nagayama que se inspirou no Kumiko, para uma fachada texturada simbolizando a tradição e a modernidade. O projeto conta também com a colaboração da artista Es Devlin que assumiu a criação da “viagem imersiva interna”.
Na Cartier, a criatividade e os valores da marca são inspirados nas mulheres. O espaço do Pavilhão Feminino será um centro cativante de diálogo e colaboração, destinado a acolher um programa dinâmico de eventos, incluindo painéis, palestras, exposições artísticas e imersivas e demonstrações diversas que refletem a criatividade feminina e de jovens talentos. Serão ainda promovidas experiências que demostram o impacto do papel das mulheres em diversas indústrias, na ciência e na tecnologia, na moda e sustentabilidade. Os visitantes são convidados a juntarem-se à conversa e a tornarem-se participantes ativos na construção de um futuro que atravesse gerações.
A Cartier destaca que “este pavilhão assinala uma celebração contínua das visionárias que estão a moldar o futuro e a destacar o papel essencial das mulheres na condução do progresso global, na promoção da igualdade e na orientação das novas gerações”.
O Pavilhão Feminino, com a sua fachada readaptada, marca uma ligação entre as duas exposições mundiais fazendo a ponte da Expo 2020 que decorreu no Dubai e a Expo 2025 Osaka, no Japão.
Com uma abordagem multidisciplinar, o Pavilhão Feminino irá destacar o talento, a resiliência e a liderança das mulheres a nível global. A organização da Expo 2025 Osaka aponta para 28,2 milhões de visitantes.






Fotografias: © Cartier / Divulgação