CLAUDIA SCHIFFER DESENHA COLEÇÃO DE OUTONO DA VISTA ALEGRE E BORDALLO PINHEIRO
A coleção de Claudia Schiffer é dedicada a homenagear a mãe e todas as suas memórias de infância ligadas ao campo. A coleção “Gudrun” desenhada por Claudia Schiffer para a Vista Alegre e Bordallo Pinheiro ficará disponível nas lojas de todo o mundo. Esta parceria é a segunda colaboração no design de peças da famosa modelo alemã com as icónicas marcas portuguesas de loiça. Recorde-se que anteriormente tiveram muito sucesso as peças decorativas e de mesa da coleção “Cloudy Butterflies”. O novo serviço de jantar composto por sete peças é também uma das formas de assinalar o 200.º aniversário da Vista Alegre.
A modelo alemã Claudia Schiffer volta a colaborar com as prestigiadas marcas portuguesas Vista Alegre e Bordallo Pinheiro, depois do sucesso da primeira coleção de decoração e loiça ‘Cloudy Butterflies’. Claudia Schiffer estreou-se no universo da decoração em 2020.
“Gudrun” é o nome da coleção de porcelana com a Vista Alegre e da coleção de cerâmica com a Bordallo Pinheiro. “É o nome da minha falecida mãe e é dedicado a todas as minhas memórias de infância ligadas ao campo. Observar os esquilos da janela do meu quarto, apanhar bolotas enquanto a minha mãe apanhava as folhas de outono. Ouvir os pica-paus e adormecer ao som do canto dos pássaros. Estas memórias inspiraram-me a criar estas peças. Os desenhos são muito meus e estou muito orgulhosa do resultado.”, refere Claudia Schiffer no comunicado da marca portuguesa.
A gama de loiça criada para a Vista Alegre conta com sete peças, incluindo pratos de jantar, pratos de sopa e de pão, um bule, chávenas de chá e pires com um motivo inspirado no outono com folhas de carvalho, bolotas e esquilos que refletem um lugar especial no imaginário de Claudia Schiffer e que agora a Vista Alegre e a Bordallo Pinheiro, numa interpretação poética, apresentam estas peças decorativas e utilitárias.
A nova coleção com a supermodelo inspira-se nas suas memórias de infância e juventude, passadas junto ao Reno na Alemanha, especialmente na recordação da sua mãe, “Gudrun” , limpando as folhas no jardim.
Com a coleção “Gudrun”, uma criação emocional como estética para Claudia Schiffer, e as duas marcas voltam a unir-se.
O novo serviço de jantar composto por sete peças é também uma das formas de assinalar o 200.º aniversário da Vista Alegre e uma homenagem à falecida mãe de Claudia Schiffer.
A Bordallo Pinheiro dispõe de peças pintadas à mão com animais e pássaros da floresta, como raposas e pica-paus, num estilo mais lúdico e figurativo. Podem, ainda, ser encontradas peças utilitárias, desde caixas em forma de bolota, jarros e travessas, assim como vários formatos e tamanhos de folhas decorativas.
Recorde-se que a sua paixão por estas marcas portuguesas surgiu quando, há uns anos, foi presenteada por uns amigos portugueses com um prato de queijo com um rato cinzento em cima da Bordallo Pinheiro. Desde então coleciona muitas outras peças.
Fotografias: DR | @claudiaschiffer