ARQUITETO KENGO KUMA DESENHOU HOTEL BANYAN TREE HIGASHIYAMA KYOTO NO JAPÃO
Situado no topo de uma montanha, no Japão, próximo do icónico Templo Kiyomizu-dera, Património Mundial da UNESCO, o hotel Banyan Tree Higashiyama Kyoto desenhado pelo arquiteto japonês Kengo Kuma acaba de ser inaugurado. A fachada do hotel, com 52 quartos, spa e restaurante, mistura harmoniosamente os materiais naturais como a madeira de cipreste e o artesanato, evocando o encanto intemporal da essência cultural da região. Kengo Kuma conjuga de forma sublime a arquitetura tradicional japonesa com a elegância moderna do edifício enquadrado numa paisagem rodeada por uma floresta de bambu.
Abriu, no Japão, no dia 20 de agosto, o hotel Banyan Tree Higashiyama Kyoto concebido pelo reconhecido arquiteto Kengo Kuma que une neste projeto a arquitetura tradicional japonesa com a elegância moderna do edifício.
O design de Kengo Kuma baseia-se nas técnicas de construção tradicionais japonesas, incorporando simultaneamente elementos contemporâneos, resultando numa estrutura que se mistura harmoniosamente com a paisagem de Higashiyama.
Inspirado na natureza que o rodeia, o hotel com 52 quartos, spa e restaurante oferece tranquilidade com vista para as montanhas e florestas de bambu.
A fachada do hotel foi construída em madeira de cipreste e o artesanato, evocando a sustentabilidade e o traço intemporal da essência da cultura japonesa. Com amplas janelas e espaços abertos, o design convida a usufruir da natureza e dos jardins, criando uma experiência imersiva, onde a tranquilidade e a natureza se unem na perfeição.
O grupo hoteleiro Banyan Group lançou a marca Banyan Tree no Japão com a inauguração do Banyan Tree Higashiyama Kyoto.
Fotografias: DR | Banyan Tree Higashiyama Kyoto