fbpx

CRIATIVO MATHIEU LEHANNEUR ELEITO “DESIGNER DO ANO 2024” EM PARIS

CRIATIVO MATHIEU LEHANNEUR ELEITO “DESIGNER DO ANO 2024” EM PARIS

Reconhecido no mundo do design e da decoração, Mathieu Lehanneur foi distinguido como “Designer do Ano 2024”, pela Maison&Objet Paris, prémio atribuído na edição de janeiro da feira que regressa em setembro. Recentemente, o designer francês instalou-se na sua “Factory”, um centro criativo da sua marca, onde expõe a singularidade das suas criações, como a Tocha Olímpica das Olimpíadas de Paris 2024. Os trabalhos Mathieu Lehanneur são também presença nos museus Centre Pompidou (Paris), MoMA (NY) e Design Museum de Gent, na Bélgica.

Mathieu Lehanneur, eleito Designer do Ano pela Maison&Objet, em Paris, distingue-se pelo design multidisciplinar, numa abordagem criativa dividida entre a tecnologia e a arte de saber-fazer artesanal.

No atelier Factory, situado nos arredores de Paris, o seu novo espaço criativo expõe os seus trabalhos e objetos de design e decoração, desde mobiliário, peças decorativas, entre outras criações de arte.

O designer conta já com trabalhos expostos em museus como o Centre Pompidou (Paris), MoMA (NY) ou Design Museum de Gent, na Bélgica.

O trabalho de Mathieu Lehanneur explorar vários caminhos criativos e singulares. Fundou o seu atelier, em 2001, tendo colaborado com marcas de luxo como a Cartier e a Veuve Clicquot, desenvolvido interiores e criado mobiliário e objetos de decoração. Em 2015, foi nomeado Designer Chefe da Huawei.

Para a Maison&Objet de janeiro, criou a cenografia do seu espaço, Outonomy, refletindo o seu lado criativo aliado à investigação e ao seu percurso profissional. 

O designer trabalha com cientistas e start-ups, combinando design e tecnologia, arte e tradição, tendo presente a história e a natureza.

Recentemente, desenhou a Tocha Olímpica e Paralímpica para os Jogos de Paris 2024. A peça que irá iniciar o seu percurso a 16 de abril, em Olímpia, na Grécia, e chegará a Paris a 26 de julho, após percorrer 12 mil quilómetros, para a abertura dos Jogos Olímpicos.

Fotografias: DR | Mathieu Lehanneur

PREV

FLORES INSPIRAM DESIGN E ARTE DE JÓIAS DE OURO E DIAMANTES DA VAN CLEEF & ARPELS

NEXT

TORRE RESIDENCIAL DE RELÓGIO FRANCK MULLER NO DUBAI SERÁ A MAIS ALTO DO MUNDO