fbpx

COMBOIO PRESIDENCIAL FOI À BTL COM DESIGN E DECORAÇÃO DA ANTARTE

COMBOIO PRESIDENCIAL FOI À BTL COM DESIGN E DECORAÇÃO DA ANTARTE

O Comboio Presidencial está à espera de visitas na BTL Bolsa de Turismo de Lisboa, até 3 de março, na FIL. A Antarte embarcou nesta viagem do Comboio Presidencial e decorou duas réplicas das carruagens destinadas a restaurante e sala de estar. 

O Comboio Presidencial espera uma visita na BTL para ficar a conhecer uma experiência única, uma vivência com história e requinte acompanhada pelo rio e vale do Douro – Património da Humanidade. 

O icónico comboio de luxo da ferrovia nacional, símbolo de charme e glamour, conta com duas carruagens Restaurante e Sala de Estar decoradas pela Antarte, a marca portuguesa de móveis e decoração de design intemporal que presente em vários países.

 A partir de março já pode viajar e desfrutar das luxuosas carruagens, todas pensadas ao pormenor e duas delas concebidas pela prestigiada marca portuguesas Antarte, que ficou responsável pela decoração de três espaços de restaurante e uma sala de estar. A empresa criou um ambiente de realeza e de exclusividade com um mobiliário que remete para o glamour e conforto ao estilo art déco.

A Antarte optou pelo estilo de art déco para dar vida à sala de estar, a marca selecionou cadeirões elegantes e intemporais em alternativa aos sofás mais comuns e mesas de apoio de design irresistível. Assim, os passageiros viajam ao passado com a elegância e o charme e usufruindo de todo o conforto. Nesta divisão, o cabide-árvore, a peça icónica da Antarte, assume a função decorativa e ao mesmo tempo executa a sua função de segurar os casacos dos viajantes.

Para a carruagem que acolhe o restaurante foram criadas mesas especialmente feitas à medida com capacidade para quatro passageiros, com espaço que permite circular de forma cómoda entre as cadeiras confortáveis de Antarte. Na mesa destaca-se o brilho da porcelana Vista Alegre.

Na viagem de lançamento da parceria e apresentação à imprensa do Comboio Presidencial, Mário Rocha, fundador e CEO da Antarte, considerou “irrecusável o convite feito à Antarte para decorar as carruagens da sala de estar e restaurante de um ícone de elegância e requinte como o Comboio Presidencial. É o corolário perfeito de mais um ano memorável e em que a marca celebra um quarto de século. A Antarte tem o design intemporal no ADN das suas criações de mobiliário e o comboio presidencial permitiu-nos expressar com toda a amplitude esta nossa característica distintiva”.

O Comboio Presidencial proporciona uma experiência imersiva onde pode desfrutar do showcooking, com as iguarias do chef Chakall e degustar vinhos da região do Douro.

Esta experiência vai permanecer em circulação durante dez fins de semana a partir de março com saída da estação de São Bento, no Porto, até à estação do Pocinho, em Vila Nova de Foz Côa. O valor para participar nesta viagem é de 750€ por passageiro. Estas 20 viagens exclusivas são um privilégio reservado a 72 passageiros por viagem que valorizam a história, a elegância e as maravilhas do Douro.

Fotografias: Antarte

PREV

LOUÇA PORTUGUESA DA CAKUS VENDE-SE AO QUILO

NEXT

MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO, BANHO E DECORAÇÃO PARA A CASA NUM SÓ ESPAÇO