fbpx

NOVAS TEXTURAS E DESIGN INOVADOR DE PADRÕES PARA DECORAÇÃO DE INTERIORES

NOVAS TEXTURAS E DESIGN INOVADOR DE PADRÕES PARA DECORAÇÃO DE INTERIORES

A Cosentino apresentou a linha Ukiyo da nova coleção Dekton de chapas de estrutura canelada prontas a instalar e que permitem criar diversas possibilidades de design em revestimentos interiores. A coleção Dekton Ukiyo, criada em parceria com a designer Claudia Afshar, inspira-se no padrão intemporal japonês minimalista. A coleção encontra-se disponível em dois padrões estruturados em cinco cores que transformam a identidade do revestimento interior em formas geométricas para espaços contemporâneos.

A Cosentino estabeleceu uma parceria com a designer de interiores Claudia Afshar para, a fundadora e diretora do estúdio Claudia Afshar Design, sediado em Los Angeles, criar a Ukiyo, uma exploração inovadora de texturas e formas geométricas para espaços contemporâneos.

A marca Cosentino, especializada na produção de superfícies sustentáveis para Arquitetura e Design, volta a surpreender o setor com o lançamento de Ukiyo, a nova coleção da pedra ultracompacta Dekton disponível em cinco cores.

A linha Ukiyo de inspiração japonesa, minimalista e contemporânea apresenta um novo conceito de texturas cromáticas que oferece duas possibilidades em formas caneladas lineares e geométricas. O produto está disponível em chapas caneladas prontas a instalar, uma solução pioneira na indústria.

Ukiyo significa “viver o momento”, e a “coleção Dekton foi concebida para despertar os sentidos e evocar uma sensação de bem-estar”, lê-se no site da Cosentino.

“Isto torna-se possível através de uma paleta cromática rica e uma estrutura geométrica que permite criar designs de interiores muito harmoniosos. As suas texturas conferem uma profundidade e uma dimensão distintas a qualquer espaço, seja ele residencial ou comercial”.

Para o lançamento de Ukiyo by Claudia Afshar foram selecionadas cinco cores Dekton pré-existentes: Bromo, Kreta, Nacre, Umber e Rem fornecendo desta forma uma paleta de cores abrangente que funciona na perfeição quer de forma independente, quer em conjunto com outros materiais.

Dekton é desde 2019 um produto declarado neutro em carbono durante todo o seu ciclo de vida, além de possuir uma Declaração Ambiental de Produto (EPD®) e uma garantia de 25 anos. As suas propriedades sustentáveis e capacidades de alto desempenho tornam-no ideal para esta coleção pioneira na indústria, material para utilizar em fachadas e áreas de duche, lareiras e mobiliário personalizado, entre muitas outras aplicações.

Fotografias: DR | Cosentino

PREV

COLEÇÃO DA DIOR CELEBRA O DESIGN INTEMPORAL, A MODA E O AMOR

NEXT

POSTO DE TURISMO DO PIODÃO FINALISTA AO PRÉMIO EUROPEU DE ARQUITETURA