MARCA PORTUGUESA PROJECT 213A ESTREIA-SE COM DESTAQUE NA PARIS DESIGN WEEK 2024
A marca portuguesa Project 213A, fundada em 2020 por quatro amigos expôs pela primeira vez na Paris Design Week 2024. Em exposição estiveram peças icónicas, como a Mirror Lounge Chair, juntamente com novos designs sustentáveis de mobiliário, iluminação, cerâmica artesanal e peças de madeira feitas à mão.
Fundada em 2020 por quatro amigos que viveram durante os estudos em Londres e que partilham uma filosofia comum de design sustentável e bem trabalhado, a Project 213A cria mobiliário moderno e artigos para a casa inspirados pelo “não convencional”, utilizando materiais diversos e recurso a artesãos locais do Norte de Portugal para criar os seus designs. O objetivo da marca é criar mobiliário moderno e único, bem como acessórios para casa que sejam intemporais, com o compromisso de trabalhar para um futuro mais sustentável.
Para a estreia na Semana de Design de Paris, que decorreu na capital francesa de 17 a 20 de janeiro 2024, a Project 213A apresentou uma gama de iluminação, mobiliário de cerâmica artesanal e peças de madeira feitas à mão, incluindo a sua espreguiçadeira “Mirror” e novos designs como o sofá modular “Porto”.
Na exposição destacaram-se também uma grande variedade de mesas de apoio, bancos e candeeiros de mesa da marca, feitos de madeira esculpida à mão e cerâmica esculpida à mão com esmaltes artesanais.
“As peças são produzidas de forma responsável nas oficinas internas de madeira/cerâmica da Project 213A, bem como com fabricantes locais, para proporcionar uma forma de produção atenciosa, minimizando as práticas de desperdício”, lê-se no site da marca.
Fotografias: DR | Project 213A