fbpx

SALA IMERSIVA COLISEU BOX ESTREIA-SE NO COLISEU DO PORTO PARA ACOLHER ESPETÁCULOS E EVENTOS INTIMISTAS

SALA IMERSIVA COLISEU BOX ESTREIA-SE NO COLISEU DO PORTO PARA ACOLHER ESPETÁCULOS E EVENTOS INTIMISTAS

O Porto recebe uma nova sala imersiva dentro da sala principal do Coliseu, destinada a espetáculos e eventos intimistas, com capacidade para 400 lugares sentados ou 750 em pé. O espaço contou com a instalação de uma cortina de 12 metros de altura e de uma tela de projeção de 25 metros de comprimento. A estreia da sala Coliseu Box é já dia 26 de janeiro com o concerto de Alice Phoebe Lou, em parceria com a Estrella Galicia.

O Coliseu Box é o novo espaço imersivo do Porto para espetáculos de média dimensão e nasce na sala principal do Coliseu. Este novo espaço intimista e imersivo, com capacidade para 400 lugares sentados ou 750 em pé, contou com a instalação de oito motores, na cúpula do edifício, a 30 metros de altura sobre a plateia, que sustentam uma cortina de 12 metros de altura e uma tela de projeção de 25 metros de comprimento. A “tela de projeção permite a transmutação do público para o palco, ao possibilitar que o espetáculo utilize o cenário em 360 graus”, revelou o Coliseu em nota de imprensa.

O Coliseu Box responde, desta forma, ao setor artístico e dos eventos, acrescentando à cidade e à Área Metropolitana do Porto um novo espaço de média dimensão, equipado ao mais alto nível técnico e sonoro, capaz de oferecer espetáculos das mais variadas disciplinas artísticas.

Para Presidente do Coliseu, Miguel Guedes, “o Coliseu Box nasce como um desejo. É simultaneamente caixa-forte, imersivo e premium, intimista, com traje clássico ou em tela de projeção, desempoeirado e contemporâneo, com maior diversidade plástica para receber outros públicos”.

A nova sala Coliseu Box conta com uma parceria de programação com a SON Estrella Galicia, o projeto musical da cerveja Estrella Galicia, que se inaugura dia 26 de janeiro o concerto da cantora e compositora sul-africana Alice Phoebe Lou. A marca de cerveja apresentará até ao final do ano mais concertos de música alternativa.

“O desenho do Coliseu Box olhou atentamente para a sala e projeta novos usos e novas apropriações performativas”, sublinha o arquiteto Nuno Valentim responsável pelo projeto.

A obra foi cofinanciada pelo Programa Regional NORTE 2030 e teve em conta a preservação da traça original do edifício, classificado como Monumento de Interesse Público, projetado por Cassiano Branco e inaugurado em 1941.

Fotografias: DR | Coliseu do Porto

PREV

VISTA ALEGRE DESTACOU-SE EM PARIS COMO MARCA DE LIFESTYLE COM NOVAS PEÇAS E CRIATIVIDADE CHRISTIAN LACROIX