O URSO DA TOUS CELEBRA 40 ANOS DE HISTÓRIAS E INTEGRA A COLEÇÃO DO MUSEU DO DESIGN DE BARCELONA
A marca de joalharia TOUS celebra 40 anos do símbolo que a define e convida a descobrir as origens do urso que protagoniza a sua visão criativa, através de um logótipo comemorativo e uma coleção especial. Na história da TOUS destaca-se, em 2017, a entrada do urso icónico como um dos primeiros protótipos a ser integrado na coleção do Museu do Design de Barcelona, oficializando o seu sucesso intemporal.
A TOUS comemora 40 anos do icónico símbolo em forma de urso que nasceu originalmente como parte de uma coleção de pendentes e foi elevado ao estatuto de ícone pelos clientes, que viram nele um reflexo das suas próprias histórias e emoções.
O urso é um dos legados verdadeiramente inesquecíveis do universo TOUS. Recorde-se que, em 1985, Rosa Oriol, a diretora criativa da TOUS, “passou por uma montra de brinquedos em Milão e decidiu transformar um dos ursinhos de peluche numa joia. Quando regressou à oficina, trabalhou com um joalheiro para criar uma joia que representasse o afeto de forma tão universal quanto inesperada”, refere a marca.
Em 2017, o icónico urso tornou-se um dos primeiros protótipos a ser integrado na coleção do Museu do Design de Barcelona.
O seu sucesso intemporal do icónico urso continua o seu legado intocável. Este ano, celebra 40 anos e é reconhecido como um síbilo de personalidade para todas as gerações. O urso já foi interpretado por criadores e artistas através de colaborações que resultaram numa diversidade de versões, materiais e tendências.
Para assinalar o seu 40º aniversário, a TOUS presta homenagem ao ícone que funde os valores de juventude e tradição da marca através do lançamento de um logótipo comemorativo e uma coleção especial de 40 ursos.



Fotografias: DR | TOUS