
PORTUGAL APRESENTA 70 MARCAS DA FILEIRA CASA NA PARIS DESIGN WEEK 2025
Portugal vai estar em destaque na Paris Design Week de 4 a 9 de setembro de 2025, com a exposição “Re.MADE IN PORTUGAL naturally”, organizada pela AICEP. A participação de Portugal na mostra de design, acontece pela terceira vez, celebrando a criatividade e inovação de mais de 70 marcas nacionais da fileira casa, com curadoria da designer Nini Andrade Silva.
O design de 70 marcas portuguesas inspirado no tema “Régénération” da Paris Design Week, estará em exposição refletindo a capacidade de Portugal de se reinventar a partir de suas tradições e representa o compromisso da fileira Casa portuguesa com a regeneração e a reutilização, num equilíbrio entre herança cultural e modernidade.
A AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal organiza a participação nacional em Paris com as marcas que transformam, recriam e inovam, valorizando materiais autênticos, técnicas ancestrais e sustentabilidade. Demonstram que é possível preservar uma identidade projetando-a, ao mesmo tempo, para o futuro.
A exposição tem curadoria de Nini Andrade Silva, designer de interiores de projeção internacional, que irá valorizar o espaço situado na Rue des Minimes, 16, no bairro do Marais, um dos pontos altos da Paris Design Week. Com sensibilidade e criatividade, Nini apresenta um Portugal onde tradição, matérias e formas se reinventam num diálogo entre memória e futuro.
A fileira Casa portuguesa é reconhecida pela tradição de saber-fazer, pela qualidade e pela personalização. Engloba os sectores do mobiliário, iluminação, têxteis-lar e artigos para a casa (cerâmica, cutelaria, metalurgia, vidro e cristal), destacando-se pela sua capacidade de inovar e de criar tendências. Entre as vantagens competitivas da indústria contam-se ainda a elevada eficiência operacional e a capacidade de produzir rapidamente pequenas séries.





Fotografias: DR