fbpx

EXPOSIÇÃO DE PARIS QUE REVELOU AO MUNDO A ART DÉCO CELEBROU 100 ANOS

EXPOSIÇÃO DE PARIS QUE REVELOU AO MUNDO A ART DÉCO CELEBROU 100 ANOS

Celebrou-se, no dia 29 de abril, os 100 anos da Exposição de Paris que revelou ao mundo a Art Déco. Design de interiores, design industrial, arquitetura, pintura, artes decorativas, moda e cinema destacam-se pelo estilo único e inconfundível que influenciou gerações desde a exposição inaugurada em Paris em 1925. O Centenário da Exposição de Artes Decorativas de 1925 marca um regresso histórico ao Musée des Arts Décoratifs. O Museu vai celebrar a exposição com a reabertura das suas coleções de Art Déco a 21 de outubro de 2025. Segue-se uma exposição temporária desta época histórica do design, patente até 29 de março de 2026.

A Exposition Internationale des Arts Décoratifs et Industriels Modernes abriu as portas em Paris, em 29 de abril de 1925, lançando a Art Déco para o mundo e dando foco ao design. Em 2025, celebra-se no Musée des Arts Décoratifs o centenário da exposição que mostrou ao mundo a Art Déco.
A Art Déco teve o seu início na Europa em 1910, destacando-se pelo estilo único e marcante nas artes visuais, arquitetura e design. O apogeu da Art Déco aconteceu nos anos 1920 e 1930. Recorde-se que a Art Déco influenciou as artes decorativas, a arquitetura, o design de interiores e desenho industrial, a moda, a pintura, as artes gráficas, o cinema e o design.
A Art Déco representou luxo, glamour e exuberância, juntando o progresso social e tecnológico.
No “Centenário da Exposição de Artes Decorativas de 1925: um regresso histórico ao Musée des Arts Décoratifs” os visitantes terão a oportunidade de contemplar as obras que marcaram a Art Déco em Paris.
O Musée des Arts Décoratifs celebra o centenário da Exposição Internacional de Artes Decorativas de 1925 com a reabertura das suas coleções Art Déco a 21 de outubro de 2025, seguida de uma exposição temporária dedicada, patente até 29 de março de 2026.
O museu parisiense convida-nos a descobrir a as suas coleções permanentes, dedicadas à Art Déco, através de uma exposição de móveis de madeira preciosa, peças em shagreen, laca e jóias de artistas como Jacques-Émile Ruhlmann, André Groult e Pierre Chareau.
A exposição temporária irá destacar as criações dos grandes armazéns através das suas linhas decorativas, como primavera, Pomone e La Maîtrise, assim como os pavilhões de marcas de luxo: Lalique, Puiforcat, Baccarat e Lanvin.

Fotografias: Musée des Arts Décoratifs

PREV

EUGÉNIO CAMPOS JEWELS CELEBRA O DIA DA MÃE COM A NOVA COLEÇÃO LILY