fbpx

ALUGAR UM “PINHEIRO VIVO” É A TENDÊNCIA MAIS SUSTENTÁVEL DA TRADICIONAL ÁRVORE DE NATAL

ALUGAR UM “PINHEIRO VIVO” É A TENDÊNCIA MAIS SUSTENTÁVEL DA TRADICIONAL ÁRVORE DE NATAL

Para manter o espírito e a magia do Natal, a sugestão mais ecológica e sustentável convida a alugar um “Pinheiro Vivo”, na empresa de botânica Planta Livre, que será depois devolvido à natureza numa floresta ou pinhal português, contribuindo desta forma para a reflorestação e o enriquecimento das serras nacionais.

Alugar um pinheiro de Natal é a proposta da empresa Planta Livre que apresenta a tendência mais ecológica da época natalícia, Natal. Assim, depois da magia do Natal, o “Pinheiro Vivo” será devolvido à natureza numa floresta ou pinhal português, contribuindo para a reflorestação e sustentabilidade das nossas serras. Assim, para além de acrescentar felicidade e prosperidade ao Natal, o pinheiro vive uma nova vida.
O objetivo da campanha “Pinheiro Vivo”, que conta com a espécie Abies nordmanniana e Picea abies, cultivadas nos Viveiros da Planta Livre, é contribuir para uma opção mais ecológica na quadra natalícia.
O “Pinheiro Vivo” é uma causa que defende a sustentabilidade ambiental, tendo como principal objetivo desmistificar a utilização pontual dos pinheiros de Natal, através de uma opção mais viável e ecológica.
O objetivo do pinheiro natural, que depois de viver a época festiva natalícia, será devolvido à natureza, crescendo em florestas portuguesas. assenta no compromisso com a sustentabilidade, desde 2019.
Com foco na preservação das espécies Abies nordmanniana e Picea abies, pode-se alugar um pinheiro de Natal natural (“Pinheiro Vivo”) desde 80 euros. O valor engloba os processos de entrega, recolha e posterior plantação. “É importante ainda frisar, que não recorremos a serviços de transportadora, uma vez que, os nossos produtos carecem de vários cuidados aquando do transporte”, refere no site a Planta Livre.
A empresa de botânica Planta Livre fundada em 2006 por dois irmãos, Armindo e Augusto Gonçalves, que se dedicam à produção de plantas ornamentais para fornecer outra empresa de construção, a Ideal Jardins, com espaço em Lisboa e loja online.
O portefólio da empresa que se divide entre Sintra e Cabeceiras de Basto é diversificado. Além de plantas ornamentais – arbustos, árvores, aromáticas, suculentas ou tropicais, entre outras –, a Planta Livre apresenta vestuário, jardinagem e acessórios, ampliando a sua área de atuação para tentar responder às necessidades dos seus clientes.

Fotografias: DR | Planta Livre

PREV

CENICA PORTO HOTEL, CURIO COLLECTION BY HILTON É O NOVO 5 ESTRELAS QUE CELEBRA O TEATRO

NEXT

ÁLVARO SIZA VIEIRA ASSINA A OURO E DIAMANTES ESTREIA NA JOALHARIA PORTUGUESA