CONCURSO LÃND DESIGN AWARD APOSTA EM REINVENTAR A LÃ E NA SUSTENTABILIDADE
O concurso Lãnd Design Award Crédito Agrícola desafia estudantes e profissionais a reinventar a lã. O projeto vai atribuir 6.500 euros a propostas de design que utilizem e reinventem a lã como matéria-prima principal e apostem na sustentabilidade e na economia circular.
A lã é a matéria-prima principal concurso Lãnd Design Award Crédito Agrícola, que está apostado na valorização deste produto endógeno, na sustentabilidade e na economia circular. Este concurso desafia estudantes e a profissionais da área de design para criarem peças inovadoras.
Neste concurso, com prémios no valor total de 6.500 euros, nesta segunda edição, do concurso Lãnd Design Award Crédito Agrícola, iniciativa promovida no âmbito do Lãnd – Wool Innovation Week.
Refira-se que o concurso está dividido em duas categorias: estudante de design — com a atribuição de um montante total de 1.500 euros — e sustentabilidade, destinado a profissionais de design ou de qualquer outra área criativa que serão premiados com 5.000 euros. Em junho de 2025 serão conhecidos os vencedores, em Manteigas, na Serra da Estrela.
O evento Lãnd – Wool Innovation Week é organizado pela Câmara Municipal de Manteigas e pela Associação de Desenvolvimento Integrado da Rede de Aldeias de Montanha (ADIRAM). O concurso Lãnd Design Award Crédito Agrícola será apresentado no próximo dia 6 de novembro, na Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa.
O concurso está aberto a candidaturas até dia 30 de abril de 2025. As submissões das propostas devem ser feitas aqui.
Fotografias: DR | Lãnd – Wool Innovation Week