MARCAS KARL LAGERFELD E MORELLATO ASSOCIAM-SE PARA LANÇAR JOIAS E RELÓGIOS
A Karl Lagerfeld e a Morellato juntam-se numa parceria para as suas coleções de joias e relógios, com dois lançamentos por ano. A estreia prevê-se para o outono-inverno 2024. A oferta de design e lifestyle incluiu joias e relógios para uso quotidiano e modelos mais arrojados e especiais de edição limitada.
As marcas associam-se em parceria com a proposta de fundir o estilo parisiense e o “rock-chic” do criador de moda Karl Lagerfeld, falecido em 2019, com a herança italiana e a tradição de fabrico da marca Morellato.
Assim, a direção criativa será da responsabilidade da marca francesa do ícone da moda alemão Karl Lagerfeld, sendo o desenvolvimento e a distribuição dos produtos liderados pela empresa italiana Morellato.
As empresas revelam que os relógios serão distribuídos em todo o mundo, excluindo os Estados Unidos, Canadá e México, sendo as joias vendidas nos principais mercados da Europa, Médio Oriente, África e Coreia do Sul.
As coleções de luxo estarão disponíveis na rede Morellato, que inclui 650 lojas próprias em Itália, França e Alemanha, seis sites de comércio eletrónico e mais de 7.000 retalhistas grossistas. As coleções de relógios e joias estarão também à venda nas lojas Karl Lagerfeld e na sua e-shop.
O Morellato Group, além do acordo com a Karl Lagerfeld conta já com as licenças da Maserati, Chiara Ferragni, Trussardi, Esprit, Jette e Guido Maria Kretschmer. A empresa detém 15 marcas, entre elas a Morellato e Sector No Limits, às quais se juntam as marcas de retalho como a Bluespirit.
Fotografias: DR | Karl Lagerfeld