NOVO HOTEL DE CINCO ESTRELAS AMOURE INSPIRA-SE NA ART DÉCO, NATUREZA E GASTRONOMIA
Art déco, natureza e gastronomia inspiram o novo hotel de luxo situado na aldeia de Moure, em Vila Verde, próximo de Braga. O novo hotel Amoure abre as portas dia 10 de julho. A unidade hoteleira de charme pertence à cadeira francesa Maison Albar e dispõe de 11 suítes e 15 quatros, spa, piscina exterior e restaurante de fine dining.
O novo hotel de luxo Amoure, da cadeia Maison Albar, tem magníficos jardins e inclui spa, piscina exterior e restaurante do chef francês Julien Montbabut, que conta com uma estrela Michelin no seu restaurante Le Monument, no Porto. Neste novo restaurante de fine dining, a cozinha inspira-se na filosofia “da quinta para a mesa”, onde as estrelas são os produtos locais e sazonais, selecionados junto dos produtores para proporcionar experiências gastronómicas únicas.
Jardins paisagísticos e verdejante envolvem o Maison Albar Amoure com interiores requintados de estilo Art Déco, Spa e misturados com peças de mobiliário com design moderno e peças de autor.
Desde a fachada imponente, aos jardins paisagísticos, toda a unidade foi projetada pelo gabinete de arquitetura Domus Concept, com sede em Lisboa. A natureza inspirou os detalhes que foram pensados para dar vida aos espaços luminosos.
Amoure é a luxuosa propriedade da coleção Maison Albar Hotels. Este é o segundo hotel da cadeia francesa Maison Albar em Portugal – o primeiro fica na Avenida dos Aliados, no Porto, o famoso Le Monumental.
A unidade hoteleira de charme vai acolher diversos eventos de natureza social ou corporativa. Os apreciadores de arte e do automobilismo podem juntar-se para usufruir de inaugurações e exposições de obras de arte e peças de coleção.
O novo hotel está ligado à arte e ao automobilismo – uma paixão do proprietário expressa na entrada do hotel, “numa peça de arte suspensa que é o motor de um Austin Martin desconstruído”, como descreve Manuel Santos num vídeo sobre a unidade disponibilizado nas redes sociais.
Fotografias: DR | Amoure