fbpx

PROJETO LOVE NATURE DA ANTARTE JÁ OFERECEU 50 MIL ÁRVORES PARA PLANTAR

PROJETO LOVE NATURE DA ANTARTE JÁ OFERECEU 50 MIL ÁRVORES PARA PLANTAR

Iniciado na primavera de 2022, o projeto de responsabilidade ambiental Love Nature, lançado pela Antarte, comprometia-se a oferecer 50 mil árvores nativas para plantar até 2025. Neste Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, a marca Antarte já cumpriu o objetivo da plantação de 50 mil árvores até 2025. A adesão dos portugueses à iniciativa superou as expetativas da empresa de mobiliário e decoração de design intemporal. A atriz Catarina Gouveia é a embaixadora do projeto.

O objetivo de plantar 50 mil árvores até 2025, já foi atingido pela Antarte. “A adesão dos portugueses ultrapassou as nossas expectativas e motiva-nos a continuar a iniciativa. Demos mais um passo na nossa missão de responsabilidade ambiental”, refere no site a marca Antarte.

A iniciativa de sustentabilidade Love Nature foi iniciada na primavera de 2022 e já ofereceu as 50 mil árvores nativas para plantar, um objetivo “verde” conseguido em apenas um ano e meio.

De referir que no Antarte Center foi criado o Mural Love Nature, em forma de árvore, que reúne placas representativas enviadas às entidades e aos membros da iniciativa, replicando madeiras de árvores autóctones.

A embaixadora do projeto Love Nature é a atriz Catarina Gouveia, uma das mais destacadas influenciadoras portuguesas na defesa das ações de sustentabilidade.

A marca Antarte, dedicada ao mobiliário e decoração de design intemporal tem apostado na seleção de madeiras certificadas de reduzido impacto ambiental, como é exemplo a criptoméria, madeira proveniente de floresta certificada e de gestão sustentável nos Açores.

Neste Dia Mundial do Meio Ambiente, a Antarte recorda o seu projeto pioneiro de incentivo à reflorestação com árvores nativas e apela ao uso de matérias-primas mais sustentáveis. “A Antarte assume um compromisso cada vez maior com o meio ambiente. Vamos cuidar do planeta hoje e sempre”.

Recorde-se que a iniciativa consiste em oferecer uma árvore nativa para plantar. Os membros são ainda convidados a tornar-se influenciadores ‘verdes’ ao partilhar nas suas redes sociais uma foto, vídeo ou “story” da árvore plantada como forma de sensibilizar e mobilizar outros a adotarem o mesmo gesto.

Fotografias: Antarte

PREV

THE LANA E THE LANA RESIDENCES DA FOSTER + PARTNERS ABREM NO DUBAI

NEXT

CITY CORTEX BY AMORIM DÁ VIDA À CORTIÇA COM PEÇAS DE ARQUITETOS E DESIGNERS