DESIGN DE LOIÇAS MADE IN PORTUGAL FEITAS À MÃO CHEGAM ÀS MESAS DE TODO O MUNDO
As peças da Casa Cubista inspiram-se no design e nas formas e cores dos edifícios algarvios. Todas as loiças de barro são feitas e pintadas à mão por artesãos locais. O artesanato moderno made in Portugal dos pratos, canecas, chávenas e vasos para a casa, feitos à mão com cuidado, utilizando técnicas transmitidas de geração em geração chega às mesas de todo o mundo, através de mais de 100 lojas representantes da Casa Cubista empresa com sede em Olhão.
A Casa Cubista, fundada em 2016, em Olhão, no Algarve, com armazém no Alentejo, dispõe de uma delicada coleção de loiças para a casa que foi criado por artesãos locais.
A Casa Cubista é reconhecida pelos pratos, canecas, chávenas e vasos, peças populares inspiradas na paisagem algarvia. As casas cubistas em Olhão, com edifícios caiados de branco e ladrilhados nas ruelas, deram nome à empresa de Arren Williams e David Pimentel que percorreram o interior de Portugal à procura de artesãos e fabricantes, “adoram a ideia de pegar em algo tradicional, mostrá-lo num ambiente contemporâneo e dar-lhe uma nova vida.”
A marca de cerâmicas portuguesa Casa Cubista está representada em mais de 100 lojas por cidades de todo o mundo. As coleções de loiças da Casa Cubista encontram-se disponíveis no mercado desde Portugal, França, Estados Unidos até à Coreia do Sul.
No início do negócio lançaram peças apenas em preto e azul, a abordagem mais clássica. Depois a opção de cores tornou-se mais variada e animada.
A trabalhar com artesãos que praticam o seu ofício há gerações, a coleção da Casa Cubista é feita em Portugal e vendida em todo o mundo. A Casa Cubista lança entre duas a quatro coleções por ano, sento os primeiros designs lançados em 2016 as peças mais apreciadas. Os pratos Ray, com riscas que “fazem com que pareça um sol”, estão disponíveis em várias cores e refletem a essência da marca.
Fotografias: DR | Casa Cubista