MUSEU BANKSY ABRE EM NOVA IORQUE COM RECRIAÇÃO DE 160 OBRAS DO ARTISTA
Já abriu o Museu Banksy, em Nova Iorque, com mais de 160 réplicas do artista de rua britânico mais misterioso. A exposição exibe recriações de obras originais, que existem em paredes de ruas de Barcelona, Bruxelas, Cracóvia, Paris e em Lisboa.
Banksy, o artista de rua britânico, tem agora um novo museu dedicado às suas obras em Manhattan, Nova Iorque. O Museu Banksy abriu ao público a 15 de maio com uma exposição permanente de 160 obras, recriações de obras originais de Banksy, projetos semelhantes também existem em Barcelona, Bruxelas, Cracóvia e Paris, assim como em Lisboa.
O Museu Banksy foi fundado por Hazis Vardar na cidade de Nova Iorque e representa uma exposição imersiva de arte de rua com mais de 160 peças do mais misterioso artista contemporâneo. Os trabalhos podem ser vistos nos 2 pisos superiores do Oltarsh Building, um edifício de 3 andares que abriu como Teatro em 1927.
Para Banksy as paredes servem como tela, sem dúvida, é o artista de rua mais famoso e controverso da atualidade. O Museu Banksy tem como objetivo apresentar Banksy e a sua abordagem invulgar através da criatividade que demonstrou nas ruas de todo o mundo.
A equipa de curadores “não pensou em colocar Banksy simplesmente em molduras. Os visitantes descobrirão o mestre da arte de rua numa experiência abrangente e imersiva. Esta exposição e o Museu Banksy dão um novo fôlego às criações de rua de Banksy, uma vez que muitas delas desapareceram”, lê-se no site do museu.
Este museu apresenta também alguns dos seus trabalhos de estúdio, bem como elementos visuais e vídeos animados.
As obras abordam temas familiares a Banksy, incluindo guerra e paz, desigualdade económica e terrorismo. Preenchidas por toda a parte estão as imagens habituais de Banksy, incluindo ratos, crianças e manifestantes.
Fotografias: Museu Bansky