fbpx

EXPOSIÇÃO TERESA GONÇALVES LOBO E DOMINGOS SEQUEIRA NO MUSEU SOARES DOS REIS

EXPOSIÇÃO TERESA GONÇALVES LOBO E DOMINGOS SEQUEIRA NO MUSEU SOARES DOS REIS

O Museu Nacional Soares dos Reis, no Porto, acolhe até 28 de abril os desenhos da artista contemporânea Teresa Gonçalves Lobo “em diálogo no tempo” com obras de Domingos Sequeira, o artista português da transição do século XVIII para XIX. A exposição tem curadoria de Bernardo Pinto de Almeida.

A exposição “Teresa Gonçalves Lobo e Domingos Sequeira: um diálogo no tempo” inaugurada no Museu Nacional Soares dos Reis, a 25 de janeiro, enquadra-se no arranque da programação anual do museu, que tem “Liberdade e Transgressões” como tema global para assinalar os 50 anos do 25 de Abril.

A exposição de desenhos da artista madeirense Teresa Gonçalves Lobo, segundo o curador Bernardo Pinto de Almeida enquadra-se “dentro deste programa, que privilegia uma revisão das obras da coleção do Museu Nacional Soares dos Reis, integrando os desenhos de Teresa Gonçalves Lobo num diálogo com obras de Domingos Sequeira, o grande artista português da transição do século XVIII para XIX.”

Teresa Gonçalves Lobo (Funchal, 1968), com mais duas décadas de trabalho artístico dedicado ao desenho. A artista plástica está representada em diversas coleções, privadas e institucionais, em Portugal e no estrangeiro.

Domingos Sequeira (Lisboa, 1768 – Roma, 1837), considerado um dos mais talentosos pintores portugueses do seu tempo, desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento da arte portuguesa de início do século XIX.

Fotografias: MMP/MNSR © Rui Pinheiro

PREV

PRÉMIO ESPECIAL CUTIPOL CARREIRA 2023 ENTREGUE AO CHEFE DE COZINHA RUI PAULA

NEXT

HUBLOT LANÇA RELÓGIO COM DESIGN DO ARTISTA JAPONÊS TAKASHI MURAKAMI