fbpx

16 GALERIAS PORTUGUESAS NA FEIRA DE ARTE CONTEMPORÂNEA DE MADRID ARCO 2024

16 GALERIAS PORTUGUESAS NA FEIRA DE ARTE CONTEMPORÂNEA DE MADRID ARCO 2024

A edição de 2024 da Feira de Arte Contemporânea ARCOmadrid, em Espanha, realiza-se entre os dias 6 e 10 de março, e vai contar com a presença de 16 galerias portuguesas. O programa inclui como tema central as Caraíbas com diversos artistas e galeristas convidados desta região.

ARCOmadrid 2024 acolhe ao todo 207 galerias de 36 países. Portugal vai estar representado por 16 galerias. As Caraíbas são o tema central, com um programa composto por artistas e galerias ligados àquela região selecionados pelas curadoras Sara Hermann e Carla Acevedo-Yates.

Na 43.ª ARCOmadrid estarão presentes as galerias portuguesas: 3+1 Arte Contemporânea, Balcony, Bruno Múrias, Carlos Carvalho, Cristina Guerra Contemporary Art, Filomena Soares, Foco, Francisco Fino, Madragoa, Miguel Nabinho, Monitor, Pedro Cera e Vera Cortês, de Lisboa, e ainda a Kubikgallery e a Lehmann + Silva, do Porto. A galeria NO-NO, de Lisboa, integra a secção “Opening”.

Nas secções “A margem, a maré, a corrente: um Caribe oceânico” e “Nunca o mesmo. Arte latino-americana” estarão representadas 32 galerias.

“ARCOmadrid é a Feira Internacional de Arte Contemporânea de Espanha que, desde a sua criação, tem sido uma das principais plataformas do mercado da arte contemporânea. Em 2024, celebrará a sua 43.ª edição com o Mar das Caraíbas como projeto central. Com curadoria de Carla Acevedo-Yates e Sara Hermann, ‘The shore, the tide, the current: an oceanic Caribbean’, o programa girará em torno das cenas artísticas dos territórios ligados por este mar. Adicionalmente, a ARCOmadrid 2024 voltará a apresentar conteúdos artísticos com as galerias do Programa Geral, o eixo principal da Feira, selecionadas pelo Comité Organizador, assim como a secção ‘Opening’, com curadoria de Cristina Anglada e Yina Jiménez Suriel, onde será apresentada uma seleção de galerias jovens. A secção ‘Nunca lo Mismo. Arte Latinoamericano’, com curadoria de José Esparza Chong Cuy e Manuela Moscoso, continuará a reforçar o vínculo histórico entre a ARCOmadrid e a arte latino-americana”, lê-se no site da organização. https://www.ifema.es/pt/arco/madrid

Fotografias: ARCOmadrid 2024

PREV

GENUÍNA E ECOLÓGICA ALDEIA NATAL NA SERRA DA ESTRELA

NEXT

ESCULTURAS DE TONY CRAGG EXPOSTAS EM LISBOA