fbpx

ESCULTURAS DE TONY CRAGG EXPOSTAS EM LISBOA

ESCULTURAS DE TONY CRAGG EXPOSTAS EM LISBOA

Exposição de quatro esculturas de Tony Cragg está patente no centro histórico da cidade de Lisboa, até final de janeiro. As obras do escultor Tony Cragg, pela primeira vez em Portugal, estão ainda expostas no Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado, até 25 de fevereiro. São cerca de 50 peças em bronze, madeira, plástico e vidro que compõem a mostra “Rare Earth”.

Até final de janeiro, quatro esculturas de Tony Cragg estão patentes no centro histórico de Lisboa: “Runner”, na Praça do Município, “Stack”, junto ao Cais Sul e Sueste e as esculturas “Points of view” e “Integers” no Terreiro do Paço.

A exposição no Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado mostra o trabalho do escultor Tony Cragg, até 25 de fevereiro.

Tony Cragg, escultor anglo-alemão, é considerado um dos artistas mais reconhecidos no mundo, com diversas exposições nas principais galerias e museus, e várias participações na Bienal de Veneza.

A exposição é organizada pela Câmara Municipal de Lisboa em parceria com o Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado com curadoria de Emília Ferreira.

Em “Rare Earth” mostra-se um conjunto de meia centena de obras do artista, esculturas e desenhos, de 1979 a 2023 numa perspetiva abrangente da diversidade da obra e pensamento plástico do artista.

“Nascido em Liverpool em 1949, no Reino Unido, Cragg trabalhou algum tempo como técnico de laboratório, antes de descobrir o prazer do desenho e investir numa formação artística, no Royal College of Art. Iniciou a carreira docente em 1976, na Escola de Belas Artes de Metz e depois, e durante décadas, na Academia de Artes de Düsseldorf, na Alemanha, onde vive e trabalha, desde 1977, na cidade de Wuppertal. Vencedor do Prémio Turner em 1988, Tony Cragg começou a expor individualmente em 1979, tendo desde logo iniciado uma carreira internacional, com obra representada em diversos espaços públicos e em museus internacionais”.

Fotografias: DR

PREV

SEIS CHEFES ESTRELA MICHELIN NO OPEN KITCHEN VINHA BOUTIQUE HOTEL

NEXT

TORRE RESIDENCIAL DE 65 ANDARES PROJETADA PELA MERCEDES-BENZ PARA O DUBAI