VISTA ALEGRE ABRE HOTEL DE CHARME EM LISBOA
A Vista Alegre abre hotel de charme no Chiado, em Lisboa. O Montebelo Vista Alegre Lisboa Chiado Hotel, com 58 quartos e suites, exibe peças exclusivas e arte dos desenhadores da marca Vista Alegre que decoram o novo hotel, onde também se pode encontrar um restaurante com cozinha de fusão peruana e japonesa.
O Montebelo Vista Alegre Lisboa Chiado Hotel acaba de abrir as portas num edifício histórico restaurado. A receção do hotel introduz o design, com uma instalação em porcelana complementada com dois candeeiros originais Vista Alegre.
A escadaria, totalmente restaurada com dourados e um azul forte, conduz o olhar para o teto, com a imponente claraboia que deixa entrar a luz de Lisboa. O Montebelo Vista Alegre Lisboa Chiado Hotel é direcionado para hóspedes cosmopolitas que procuram o charme da zona mais animada da cidade de Lisboa.
O design dos quartos do hotel apresenta um tema distinto, desde a decoração com motivos florais, inspirações no alecrim e decorações com obras em porcelana biscuit Vista Alegre, com a suíte a manter os tetos ornamentados em estuque originais. O hotel transformou-se num autêntico museu, onde se pode apreciar a tradição artística da marca e as obras dos artesãos da Vista Alegre que pintaram à mão peças de arte em porcelana, criando um ambiente único.
Na entrada do novo espaço hoteleiro de Lisboa abriu também o Ponja Nikkei Chiado, um restaurante de fusão da cozinha peruana com a japonesa, para uma experiência de alta cozinha nikkei. O restaurante foi criado em Madrid, servindo à mesa o tradicional conceito “nikkei” da gastronomia peruana, que traduz a história do país e que remonta à época das emigrações dos japoneses nos finais do século XIX.