fbpx

JAM LISBON HOTEL DE ARTE E CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL

JAM LISBON HOTEL DE ARTE E CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL

JAM Lisbon é o novo hotel sustentável da capital portuguesa de construção passiva com foco no turismo responsável que combinasse design, arte e inovação e poupança energética e reaproveitamento de materiais. O JAM Lisbon Hotel dispõe de 100 quartos, rooftop, um bar e uma piscina e o restaurante MOJJO. O projeto reúne artistas portugueses e belgas.

O hotel JAM Lisbon, localizado na Avenida 24 de Julho, em Lisboa, surge a partir de um coletivo de artistas portugueses e belgas que decidiram criar um projeto moderno que fosse o primeiro hotel de construção passiva em Portugal, do grupo belga Nelson Group.

No JAM Lisbon pretende-se proporcionar um turismo mais consciente e autêntico. Este novo espaço hoteleiro tem também o propósito de dar palco a novos artistas e designers, juntando arte e turismo. É neste contexto que o hotel apresenta peças únicas dos artistas e designers Atelier Lionel Jadot, Cabana Studio, Open Structure, Grond Studio, Bela Silva, Ivan Daniel, Rikkert Paauw, Omarcity And Tucurinca, Alexander Mignot, Mon Colonel Spit, Emmanuel Babled, Pierre-Emmanuel Vandeputte e Ylana Yaari, com a curadoria do próprio Lionel Jadot.

Refira-se que a construção passiva é um conceito de design e construção que visa criar edifícios eficientes em termos energéticos e confortáveis ao nível térmico, com o mínimo de dependência de sistemas ativos, tais como o aquecimento, ou o ar condicionado. Esta abordagem é, por isso, baseada em princípios de eficiência energética e sustentabilidade.

O JAM Lisbon Hotel aposta no consumo mínimo de energia, nos painéis solares e no sistema de recuperação de calor para a água do duche. Destaca-se ainda o conceito modular aplicado aos bancos, cadeiras e sofás no lobby do hotel, que são reaproveitamentos de materiais em que todo o mobiliário é adaptável para futuras necessidades de utilização.

Em 2016, o grupo de hotéis JAM abriu o seu primeiro hotel na Bélgica e está a expandir para uma coleção de hotéis sustentáveis. O grupo têm planos para abrir novas unidades em Gante, na Bélgica, e na cidade do Porto, em Portugal. “A JAM Hotels é uma empresa comprometida social e ambientalmente. Define-se como um ator na transformação da paisagem hoteleira com o desejo de desenvolver uma hospitalidade sustentável e responsável”, sustenta o site da empresa.

Fotos: JAM Lisbon Hotel
PREV

ANTARTE ASSINA DECOR DO “5 PARA A MEIA-NOITE” DA RTP

NEXT

JARDINS INSPIRAM COLEÇÃO DE PORCELANAS VISTA ALEGRE E BORDALLO PINHEIRO