fbpx

EXPOSIÇÃO NO MUSEU DO CARAMULO CELEBRA 60 ANOS DA LAMBORGHINI

EXPOSIÇÃO NO MUSEU DO CARAMULO CELEBRA 60 ANOS DA LAMBORGHINI

O Museu do Caramulo acolhe até 17 de setembro a exposição temporária “Lamborghini: 60 anos a cortar o vento” para celebrar seis décadas da icónica marca italiana de automóveis.

Na exposição poderá ver alguns históricos da marca até aos modelos mais recentes da Lamborghini, abrangendo 60 anos de produção de automóveis desportivos italianos e de alta performance produzidos em Sant’Agata Bolognese.

No alinhamento da mostra constam os modelos mais antigos, como os clássicos Urraco P250, Espada 400 GT ou Jarama, e os “superdesportivos” admirados pela sua inovação e design, como o Miura, Diablo ou Murciélago. Dos modelos mais recentes destacam-se Gallardo Balboni, Aventador SVJ Roadster e Huracán STO, “verdadeiros símbolos de exclusividade e sofisticação”.

Recorde-se que empresário Ferrucio Lamborghini fundou, em 1963, a Automobili Lamborghini com o objetivo de rivalizar com a Ferrari na produção de automóveis desportivos de série. O reconhecimento da lendária Lamborghini, conquistado ao longo dos seus 60 anos de existência, advém da velocidade aliada ao luxo automóvel e do exotismo das suas criações, nas estradas e nas pistas.

A exposição “Lamborghini: 60 anos a cortar o vento”, patente no Museu do Caramulo, é considerada um ponto de partida forte para a 18º edição do Caramulo Motorfestival, o maior festival motorizado em Portugal, organizado pelo Museu do Caramulo em parceria com o Automóvel Club de Portugal, que regressa à serra do Caramulo nos dias 8, 9 e 10 de setembro.

Fotografias: Museu do Caramulo

PREV

ANTARTE REINVENTA COLEÇÃO DE SOFÁS COM DESIGN INTEMPORAL E MAIS CONFORTO

NEXT

PRIMEIRO MÓVEL DO MUNDO EM AÇO SUSTENTÁVEL