BENTLEY CELEBRA 20 ANOS DO CONTINENTAL GT COM EVENTOS ESPECIAIS
O aniversário do Continental GT assinala também os 20 anos do motor Bentley W12 de 6,0 litros com dois turbocompressores, um sucesso da Bentley ao longo destas duas décadas. Recorde-se que o Continental GT foi lançado em 2003, sendo o primeiro Bentley totalmente novo da era moderna, estreando tração integral e o motor W12, o que alavancou a marca britânica com fábrica em Crewe para o seu atual estatuto de liderança no segmento de automóveis de luxo.
A prestigiada Bentley celebra 20 anos do modelo Continental GT e também do poderoso e icónico motor Bentley W12 de 6,0 litros com dois turbocompressores lançado em 2003 e que tem sido um sucesso ao longo de duas décadas. O fim da produção do motor W12 está previsto para abril de 2024, dando lugar ao futuro elétrico da Bentley.
A Bentley escolheu o Goodwood Festival of Speed, evento que decorre em West Sussex, Inglaterra, de 13 a 16 de julho, como a melhor “pista” para celebrar o motor W12 com um espetáculo móvel com automóveis dos últimos 20 anos equipados com o seu motor de doze cilindros, o desfile contempla o novo Bentley Batur by Mulliner.
Continental GT da Bentley
Foto: DR
O “Festival de Velocidade de Goodwood” costuma atrair mais de 100 mil pessoas.
A encerrar as celebrações de aniversário do Continental GT, a Bentley vai revelar um último Continental GT, inspirado no VIN 20001, na Monterey Car Week deste ano, evento que se realiza na Califórnia de 11 a 18 de agosto.
Lançado em 2003, o Continental GT da Bentley oferecia uma combinação única de design, performance e manufatura inigualável. Foi aplaudido como o coupé de quatro lugares mais rápido do mundo com uma velocidade máxima superior a 300 km/h e uma aceleração de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos. Sem rivais comparáveis no seu estatuto e preço, o Continental GT tornou-se rapidamente uma sensação à escala global, definindo um novo setor de mercado.