fbpx

A LOUIS VUITTON INAUGUROU A EXPOSIÇÃO “VISIONARY JOURNEYS” EM OSAKA NO MUSEU DE ARTE DE NAKANOSHIMA

A LOUIS VUITTON INAUGUROU A EXPOSIÇÃO “VISIONARY JOURNEYS” EM OSAKA NO MUSEU DE ARTE DE NAKANOSHIMA

A Louis Vuitton apresenta a exposição “Visionary Journeys” no Museu de Arte de Nakanoshima, em Osaka, no Japão. Com curadoria da historiadora de moda Florence Müller e a realização de Shohei Shigematsu do OMA, a exposição materializa-se por 12 espaços imersivos, com mais de 1.000 peças em exibição, incluindo esboços de arquivo, obras de arte raras, artigos em pele e instalações. A exposição está patente até 17 de setembro.

O Museu de Arte de Nakanoshima, em Osaka, acolhe uma exposição intitulada “Jornadas Visionárias”, que homenageia a marca francesa Louis Vuitton.

Com a curadoria da historiadora de moda Florence Müller e a realização de Shohei Shigematsu do OMA, a exposição ocupa 12 espaços imersivos, com mais de 1.000 peças em exibição, incluindo esboços de arquivo, obras de arte raras, artigos em pele e instalações, abrangendo desde sua fundação em 1854 até inovações em materiais, colaborações icónicas e os seus produtos relacionados com as viagens.

Os visitantes da exposição são ainda surpreendidos com uma coleção diversificada que incluem desde elementos robóticos a testar a resistência das carteiras, incluiu também um exemplar histórico de lona com o monograma com 128 anos e vestidos exclusivos criados para as celebridades Cate Blanchett e Zendaya.

A Louis Vuitton apresenta nesta exposição mais de 1.000 artigos em exibição, dos quais cerca de 200 produtos são específicos do Japão. Esta mostra decorre em simultâneo à World Expo Osaka Kansai 2025, que já atraiu mais de 10 milhões de visitantes.

No monograma, uma sala com temática destaca a evolução do padrão icónico Louis Vuitton, incluindo uma amostra rara de 1897. A marca francesa homenageia os artesãos por detrás das peças feitas à medida, como as colaborações com Sho Hirano e o designer Verdy. Outros destaques incluem a Louis Vuitton no Japão, celebrando décadas de intercâmbio cultural e colaborações icónicas com artistas como Yayoi Kusama, Nigo e Takashi Murakami.

(Imagens creditos: Jeremie Souteyrat para Louis Vuitton)

PREV

WONDERSENSE: NOVO MUSEU IMERSIVO NO PORTO QUE CONVIDA A DESPERTAR OS CINCO SENTIDOS