fbpx

ARCO LISBOA REGRESSA COM MAIS GALERIAS E ARTISTAS DE ARTE CONTEMPORÂNEA

ARCO LISBOA REGRESSA COM MAIS GALERIAS E ARTISTAS DE ARTE CONTEMPORÂNEA

De 30 de maio a 1 de junho, a feira internacional de arte contemporânea ARCO Lisboa, regressa com mais de 82 galerias de 17 países e novos prémios para atrair mais público jovem. ARCO é organizada pela IFEMA Madrid e a sua edição portuguesa, na Cordoaria Nacional, promete transformar Lisboa na capital da arte mundial.

ARCO Lisboa é a feira ideal para explorar a arte contemporânea. A 8.ª edição do evento apresenta 82 galerias de 17 países, com 30 espaços portugueses e 52 galerias internacionais que se estreiam na Cordoaria Nacional.

Organizada pela IFEMA Madrid, a edição portuguesa da ARCO Lisboa vai realizar-se de 29 de maio a 1 de junho na Cordoaria Nacional. Lisboa volta a transformar-se na capital da arte contemporânea e um centro atrativo para artistas, galeristas e colecionadores de todo o mundo. A feira vai trazer a Lisboa 150 convidados entre diretores de museus, curadores e galeristas de vários países.

Esta edição apresenta novos prémios e mais galerias e artistas para descobrir e atrair mais público jovem.

A arte contemporânea tem nesta edição o propósito de captar a presença de um público mais jovem, assim sendo, os jovens até aos 25 anos terão entrada gratuita. A programação da oitava edição da Feira Internacional de Arte Contemporânea será composta por três núcleos: Programa Geral, com 61 galerias, Opening Lisboa, comissariado por Sofia Lanusse e Diogo Pinto, com 18 galerias, e “As formas do Oceano”, núcleo comissariado por Paula Nascimento e Igor Simões, reunindo projetos centrados em África, a sua diáspora no mundo. Em 2024, a ARCO recebeu 13 mil visitantes.

Fotografias: DR | ARCO Lisboa

PREV

LISBON BY DESIGN 2025 REGRESSA AO PALACETE GOMES FREIRE COM 30 CRIADORES