fbpx

CARTIER: JOIAS HISTÓRICAS BRILHAM EM EXPOSIÇÃO NO V&A MUSEUM EM LONDRES

CARTIER: JOIAS HISTÓRICAS BRILHAM EM EXPOSIÇÃO NO V&A MUSEUM EM LONDRES

A Cartier exibe no (V&A) Victoria and Albert Museum joias históricas, relógios raros e peças únicas usadas por rainhas, atrizes de cinema e estrelas da música e da moda. Na exposição brilham mais de 350 peças sobre o magnífico universo criativo da Cartier, marca de joalharia francesa, que simboliza luxo e poder.

A nova exposição Cartier no Victoria and Albert Museum, em South Kensington, Londres, evidencia a dedicação à criação de joias icónicas e a constante invenção técnica da marca francesa. O legado da Cartier pode ser apreciado em joias históricas e relógios.
O Victoria and Albert Museum inaugurou a sua primeira grande exposição dedicada à Cartier em quase 30 anos, com mais de 350 peças, entre joias e relógios que são uma verdadeira viagem no tempo, onde brilham coroas e diamantes históricos que contribuíram para a Cartier continuar no topo da joalharia mundial até aos dias de hoje.
A exposição mostra o símbolo máximo de poder e elegância, as tiaras que também representam a expressão mais alta da imaginação criativa e da habilidade técnica de um joalheiro, e ainda são feitas atualmente pela Cartier. Estas criações são únicas e muitas delas encomendas especiais.
O passado brilha tanto quanto o presente no V&A Museum, em Londres, nesta mostra dedicada à marca francesa do fundador Louis-François Cartier. De rainhas e princesas a divas do cinema e do pop, o brilho da Cartier apaixonou gerações e a exposição mostra exatamente como essa trajetória foi construída com arte, ousadia e muito estilo. Muitas joias merecem destaque como o anel de noivado de Grace Kelly, as joias emprestadas pela Família Real Britânica e a lendária Tiara Scroll.
O design da exposição é assinado pelo arquiteto britânico Asif Khan, que pensou o espaço como uma “paisagem de sonho”, com luz e som para destacar a beleza das peças. A curadoria de Helen Molesworth e de Rachel Garrahan sublinham como a Cartier sempre esteve no centro da cultura, história, inovação e design intemporal.

Fotografias: Cartier

PREV

PARAÍSO, HOJE. REPRESENTA PORTUGAL NA BIENAL DE ARQUITETURA DE VENEZA

NEXT

ARTISTA JEFF WALL INAUGUROU A SUA PRIMEIRA EXPOSIÇÃO INDIVIDUAL EM PORTUGAL NO MAAT