fbpx

PORSCHE CELEBRA 50 ANOS DE 911 TURBO COM EXPOSIÇÃO E NOVO RELÓGIO NO MUSEU NA ALEMANHA

PORSCHE CELEBRA 50 ANOS DE 911 TURBO COM EXPOSIÇÃO E NOVO RELÓGIO NO MUSEU NA ALEMANHA

A exposição “Beyond Performance: 50 Years of Porsche Turbo” está patente no Porsche Museum, em Estugarda, na Alemanha, até dia 12 de janeiro. Para celebrar os 50 anos do Porsche 911 Turbo foi também lançado um relógio de edição limitada de 500 peças. O relógio Chronograph 1 – 50 Years 911 Turbo Edition foi projetado com os mesmos princípios que definem o Porsche 911, este relógio incorpora precisão, desempenho e design de estilo intemporal.

O Porsche 911 Turbo fez 50 anos e para celebrar a data, o Porsche Museum, em Estugarda, na Alemanha, preparou uma exposição especial sobre a história do modelo, e que pode ser visitada até dia 12 de janeiro. Além do carro, a Porsche festeja a efeméride com a apresentação de um novo relógio comemorativo: um cronógrafo automático com edição limitada de 500 peças.
A Museu da Porsche exibe a história da marca e a revolução do design automóvel. Recorde-se que o Porsche 911, lançado em 1964 – celebrou 60 anos – trata-se do modelo mais famoso da marca e tornou-se um ícone e representa o sucesso. A versão 911 Turbo é um carro desportivo “revolucionário que redefiniu a performance e o design automóvel”.
A história do 911 Turbo começou a ser contada no Salão Internacional do Automóvel em Frankfurt, a 13 de setembro de 1973, onde um protótipo com a inscrição “Turbo” nas asas traseiras chamou a atenção do público. A Porsche apresentou oficialmente o primeiro 911 Turbo ao mundo, em 1974, no Salão Automóvel de Paris. Este foi o primeiro carro desportivo de produção em série no mundo equipado com um turbocompressor controlado por gases de escape.
Os destaques da exposição centram-se no primeiro protótipo do 911 Turbo de 1973, o exclusivo 911 Turbo e carros-conceito que anteciparam o design do Turbo.
A exposição completa-se com o Porsche Design Chronograph I – 50 Years 911 Turbo Edition. Um relógio cujo mostrador é inspirado nos manómetros do 911 Turbo. Sublinha-se que o Chronograph I original, lançado em 1972, foi inovador na sua simplicidade e funcionalidade. A nova edição do relógio é limitada a 500 peças e custa cerca de 11 mil euros.

Fotografias: Porsche

PREV

TOM DIXON LANÇA CANDEIROS DE INTERIOR E EXTERIOR COM AUTONOMIA DA BATERIA ATÉ 10 HORAS

NEXT

TIVOLI KOPKE PORTO GAIA HOTEL ABRE EM FEVEREIRO CELEBRANDO O VINHO E O LUXO INTEMPORAL