VHILS COM EXPOSIÇÃO E NOVO MURAL NO MUSEU DE ARTE DE ULSAN NA COREIA DO SUL
O artista português de arte urbana Alexandre Farto, mais conhecido por Vhils, tem um novo mural e também algumas obras expostas no Museu de Arte de Ulsan, na Coreia do Sul, onde ficarão até ao final de outubro. O novo mural representa um rosto feminino esculpido numa das paredes frontais do centro de arte.
Vhils tem atualmente várias obras em exposição no Museu de Arte de Ulsan, na Coreia do Sul. O artista português exibe um mural original instalado numa das paredes exteriores do Centro de Cultura e Artes daquela cidade. A obra foi anunciada pelo artista nas suas redes socias: “acabei de fazer esta parede em Ulsan, na Coreia. Foi uma ótima experiência”, acrescentando que o mural “foi feito no contexto da exposição que está a decorrer agora no Museu de Arte de Ulsan”.
O novo mural de Vhils representa um rosto feminino, adornado de flores, esculpido numa das paredes frontais do centro de arte, num estilo muito próprio do artista português. Esta obra de Vhils surge no contexto da exposição “Why is Urban Art Now”, que “redescobre o significado e o valor dos petróglifos antigos, que são considerados as origens da arte urbana”, refere o artista.
O Museu de Arte Ulsan apresenta a exposição intitulada “Por que é Arte Urbana Agora: De Bangucheon à Arte Urbana” antes das obras serem inscritas na lista da UNESCO. A exposição está patente até dia 27 de outubro.
Recorde-se que a presença de Vhils na Coreia do Sul foi registada em 2022, quando foi o artista escolhido para a homenagem a um português do século XVII, João Mendes, que terá sido o primeiro ocidental a pisar solo coreano, perto da cidade de Tongyeong. Um feito que mereceu uma escultura em Lisboa e outra na Coreia do Sul.
Fotografias: DR | Vhils