DESIGN DE MOBILIÁRIO ARTESANAL PRODUZIDO EM PORTUGAL MOSTRA-SE EM PARIS
A galeria de arte contemporânea Amelie Maison D’Art, em Paris, acolhe uma exposição de mobiliário artesanal de autor produzido em Portugal. A mostra revela os novos produtos do designer de interiores francês Anthony Guerrée e do Atelier De La Espada e ficará patente até 18 de março. A exposição é uma oportunidade de diálogo entre a arte e o design em harmonia com o conforto do espaço interior de uma casa.
A recente coleção de mobiliário produzida em Portugal do designer de interiores Anthony Guerrée e do Atelier De La Espada é apresentada em conjunto com a arte abstrata de Ludovic Philippon com curadoria da Amelie Maison D’Art.
As propostas de mobiliário da De La Espada abrangem a sala de jantar, da sala de estar e o espaço de escritório em casa. A gama de produtos Anthony Guerrée que está em exposição, incluindo os lançamentos do outono de 2023, junta ainda a nova cadeira Twenty-Five Bergère do Atelier De La Espada.
O designer francês Anthony Guerrée cria mobiliário que combina o artesanato tradicional com uma visão inovadora inspirada nas suas viagens e interações. O designer de interiores joga com a geometria e a assimetria de cada peça.
A marca portuguesa de mobiliário De La Espada, fundada em 1993 por Luís Oliveira e Fátima De La Espada, oriundos respetivamente do Porto e de Madrid, aliam artesanato e design contemporâneo, tradição e inovação, criatividade e identidade, remetendo para a arte da marcenaria portuguesa atual.
Além de estúdio de design próprio, liderado por Simon Kämpfer, a De La Espada colabora desde 2007 com vários ateliês (Autoban, Neri&Hu), designers (Matthew Hilton, Studioilse, Jason Miller) e arquitetos (Manuel Aires Mateus), entre outros criadores de renome internacional.
Fotografias: DR | De La Espada