fbpx

MAISON RUINART CONVIDA ARTISTA JAPONÊS TADASHI KAWAMATA PARA NOVA EDIÇÃO DE ARTE, CHAMPANHE E NATUREZA

MAISON RUINART CONVIDA ARTISTA JAPONÊS TADASHI KAWAMATA PARA NOVA EDIÇÃO DE ARTE, CHAMPANHE E NATUREZA

A Maison Ruinart revela a nova edição de “Conversations with Nature” com o artista japonês Tadashi Kawamata. Os esboços, desenhos, maquetes e algumas instalações em tamanho real, criações de Tadashi Kawamata, serão apresentados nas feiras internacionais de arte contemporânea das quais a Maison Ruinart é parceira. Arte, champanhe, natureza e sustentabilidade combinam na abordagem de Tadashi Kawamata, artista que é reconhecido pelas suas instalações, criadas a partir de madeira e peças de mobiliário. Tadashi Kawamata irá criar ainda uma peça de coleção, de edição limitada, para acolher um Jeroboam de Ruinart Blanc de Blancs.

A Ruinart acaba de apresentar a série internacional de Arte da Maison, onde convida artistas “a interpretar a relação entre os seres humanos e o meio ambiente, com foco na sustentabilidade, biodiversidade e a observação atenta do mundo natural”. O artista japonês Tadashi Kawamata foi convidado para a edição deste ano.

 O projeto de Tadashi Kawamata foi apresentado em Paris, no Palais de Tokyo, antes de ser instalado no 4 RUE DES CRAYÈRES, na Maison na região de Champagne, e depois exibido ao longo do ano em feiras de arte parceiras da Ruinart.

Tadashi Kawamata a viver e a trabalhar entre Tóquio e Paris é reconhecido pelas suas instalações in situ, criadas a partir de madeira e peças de mobiliário. “Organizadas sob a forma de pirâmides, abrigos ou passadiços, as suas obras oferecem aos visitantes – que as escalam ou percorrem – um ponto de vista diferente, em todos os sentidos da expressão. As diferentes escalas utilizadas pelo artista transformam a forma como se observa o mundo, convidando a contemplar a natureza em ação.  As instalações in situ são acompanhadas por uma série de trabalhos preparatórios, incluindo maquetes e esboços que refletem a visão do artista”, refere nota de imprensa.

Recorde-se que a Ruinart é a mais antiga casa de champanhe em atividade, produzindo exclusivamente champanhe desde 1729. Fundada por Nicolas Irénée Ruinart na região de Champagne, na cidade de Reims, atualmente pertence ao grupo LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton SA.

Fotografias: DR | Divulgação

PREV

AZULCER: FÁBRICA DE CERÂMICA TRADICIONAL PORTUGUESA APOSTA NO DESIGN E INOVAÇÃO PARA CRIAR AMBIENTES MODERNOS E ARTÍSTICOS