fbpx

CHANEL: ALTA-COSTURA PRIMAVERA VERÃO 2026 INSPIRADA NA BELEZA SIMPLES, CORES NATURAIS, MOVIMENTO E TRANSPARÊNCIAS

CHANEL: ALTA-COSTURA PRIMAVERA VERÃO 2026 INSPIRADA NA BELEZA SIMPLES, CORES NATURAIS, MOVIMENTO E TRANSPARÊNCIAS

Os looks e as silhuetas da coleção de alta-costura Primavera Verão 2026 da CHANEL foram apresentados num desfile em Paris, um cenário de sonho, entre cogumelos gigantes e salgueiros cor-de-rosa, no Grand Palais, perto dos Champs-Élysées. O criador Matthieu Blazy, que se estreou na alta-costura, lançou uma ideia simples de beleza em homenagem à natureza. A coleção da CHANEL é inspirada no romantismo, na beleza simples, cores naturais, movimento e transparência.

A coleção de alta-costura de Matthieu Blazy para a CHANEL da Primavera Verão 2026 é uma homenagem ao romantismo à beleza simples e uma inspiração no movimento e transparência, apostando nas cores suaves e na musselina.

Matthieu Blazy estreou-se esta terça-feira, 27 de janeiro, no segmento de alta-costura da CHANEL, com uma proposta romântica e poética e, acima de tudo, experimental, onde o designer da lendária marca francesa brilhou em diferentes versões.

Num verdadeiro cenário de sonho, dedicado à natureza, com cogumelos gigantes e salgueiros cor-de-rosa, no Grand Palais, perto dos Champs-Élysées, em Paris, o designer apresentou looks com muitas transparências e cores suaves como bege, salmão e verde-menta. Matthieu Blazy celebrou a liberdade da natureza com looks românticos e sensuais, repletos de movimento e de detalhes florais e vegetais.

Um dos clássicos da CHANEL, o conjunto de saia e casaco, surgiu em múltiplas texturas e tonalidades, de seda transparente a ornamentos com plumas. “Como uma recordação, [o tailleur] deixa entrever as diferentes páginas da história” da Chanel, destaca o comunicado de imprensa.

“A alta-costura é a própria alma da Chanel — é a base e a expressão completa da Casa. Estas são peças que têm tanto a ver com quem as veste como com o designer. É o facto de serem usadas que lhes dá uma verdadeira história — a sua própria história — e uma ressonância emocional, oferecendo às mulheres uma tela para contarem a sua própria história”, sublinha Matthieu Blazy.

O desfile da CHANEL contou com a presença de estrelas como Dua Lipa, num brilhante tailleur amarelo e vermelho, sentada na primeira fila ao lado de Tilda Swinton, Penélope Cruz e Nicole Kidman.

Fotografias: DR | CHANEL

PREV

ANTARTE: ÚLTIMOS DIAS PARA APROVEITAR SALDOS COM DESCONTOS IRRESISTÍVEIS EM MÓVEIS DE DESIGN CONTEMPORÂNEO