A MARCA DE DESIGN SELETTI TRANSFORMA A BIC CRISTAL NUM CANDEEIRO GIGANTE PARA CELEBRAR 75 ANOS DA ICÓNICA CANETA
A caneta BIC Cristal celebra 75 anos em forma de candeeiro gigante desenhado pelo designer Mario Paroli para a marca italiana Seletti. A icónica caneta conhecida como um dos objetos mais comuns em todo mundo, ganhou a forma de luminária escultural com 1,78 metros. A BIC Lamp em vez de tinta incorpora uma faixa interna de LEDs que ilumina todo o objeto. A caneta BIC Cristal destaca-se como peça de design e faz parte do acervo de museus como o MoMA e o Centre Pompidou.
A BIC e a marca de design italiana Seletti uniram-se para celebrar os 75 anos da caneta Cristal, um ícone da papelaria mundial que foi transformada em candeeiro gigante. Esta luminária escultural que pode ser pendurada no teto, fixada na parede ou apoiada no chão, resulta da visão e inspiração do designer Mario Paroli, que ampliou a caneta em cerca de doze vezes com 1,78 metros.
O projeto BIC Lamp com quase dois metros de altura e reproduz com fidelidade absoluta o design original da BIC Cristal, “incluindo o clipe lateral e a pegada hexagonal tão reconhecível”. A caneta transformada em candeeiro em vez da tinta tem uma faixa interna de LEDs que ilumina todo o objeto.
A luminária da Seletti foi apresentada recentemente na feira Maison&Objet, em Paris. As cores seguem o padrão clássico da BIC, com versões em azul, preto ou vermelho, mantendo a identidade e a origem.
A caneta BIC Cristal celebra o design, a sua popularidade e cultura mundial em museus como o MoMA e o Centre Pompidou.
Com a BIC Lamp, a Seletti, conhecida por transformar objetos banais em peças de destaque para interiores, reforça o portfólio da marca que já criou móveis em formato de alimentos e outros itens exagerados que brincam com escala e memória afetiva.




Fotografias: DR | Seletti