ZET LISBOA INAUGURA GALERIA DE ARTE CONTEMPORÂNEA PARA PROMOVER ARTISTAS E EVENTOS CULTURAIS
A ZET Lisboa, galeria de arte contemporânea, inaugurada recentemente, apresenta a exposição “Cartografia do Desejo” do fotógrafo Alfredo Cunha. A ZET foi fundada em Braga, em 2014, por José Teixeira, presidente do conselho de administração do dstgroup, que pretende criar um contexto integrado e inovador que conjuga galeria de arte, programação regular de exposições, eventos culturais diversos e uma plataforma de e-commerce de obras de arte.
A ZET Lisboa, galeria de arte contemporânea, abriu as portas na Rua de Prata,176, na capital portuguesa, e pretende fomentar a representatividade de artistas de grande qualidade, provenientes de todo o país e também internacionais, nomeadamente criativos que não são absorvidos por galerias do Porto ou Lisboa.
A ZET é uma galeria de arte contemporânea fundada em Braga em 2024, por José Teixeira, empresário líder do dstgroup. A galeria tem como objetivo promover “a democratização do acesso à arte”, conjugando uma programação regular de exposições e um conjunto de eventos ligados ao pensamento crítico, fazendo ainda o cruzamento com uma plataforma de e-commerce de obras de arte.
Com direção-geral e curadoria de Helena Mendes Pereira, a ZET Lisboa, galeria de arte, tendo por base a produção artística contemporânea, reforça a presença do conceito ZET fora da cidade de Braga.
A galeria inaugurou a exposição “Cartografia do desejo” do fotógrafo Alfredo Cunha que estará patente até 2 dezembro 2025.




Fotografias: Alfredo Cunha / ZET