FERREIRA DE SÁ APRESENTA NOVA COLEÇÃO DE TAPEÇARIA DE LUXO COM DESIGN INSPIRADO NO ALENTEJO
A nova coleção da empresa de tapeçaria de luxo, Ferreira de Sá, com fábrica em Espinho há quase 80 anos, apresenta-se com cores e design inspirado no Alentejo. A nova coleção “Além Tejo” apresenta 13 modelos de tapetes intemporais assinados pela designer da marca, Carlota Verde, que destaca a cor, a luz, a cultura e a tradição alentejana.
O Alentejo dá o mote à nova coleção e ao conceito de 13 modelos de tapetes intemporais lançados pela marca portuguesa Ferreira de Sá, uma das maiores fabricantes europeias de tapeçarias de luxo.
A Ferreira de Sá introduz no design da nova coleção a luz, a cultura e as tradições do Alentejo. Com direção criativa de Carlota Verde, a nova tapeçaria convida “a abrandar e a reencontrar o tempo da região, traduzindo-o em tapetes intemporais”, refere a marca.
Com quase 80 anos de mercado, a Ferreira de Sá aplicou nesta coleção a mestria e a experiência na criação de tapetes que resulta na criação 13 modelos únicos, “desenvolvidos com recurso ao espectro completo de técnicas da Ferreira de Sá – tufting, nó manual, tecelagem manual e flatweave”.
Da nova coleção destacam-se os tapetes “Solo”, “Talha” e “Nisa”. O seu design preserva o nó manual, uma das técnicas mais antigas da tapeçaria, afirmando assim o compromisso da Ferreira de Sá em manter vivo este legado.
Cada um dos 13 modelos possui identidade própria, mas todos partilham a identidade e a qualidade que distingue a Ferreira de Sá. A tapeçaria de produção nacional recorre a matérias-primas naturais com menor impacto ambiental e partilha o domínio das técnicas tradicionais adaptadas a cada design.
Este design preserva o nó manual, uma das técnicas mais antigas da tapeçaria, afirmando o compromisso da Ferreira de Sá em manter vivo este legado.
A nova coleção ALÉM TEJO pode ser adquirida nos pontos de venda em Lisboa, Cascais, Braga, Guimarães, Porto e Algarve e online em: https://alem-tejo.ferreiradesa.com/






Fotografias: Ferreira de Sá