MAISON&OBJET EM PARIS DE 15 A 19 DE JANEIRO LANÇA AS TENDÊNCIAS DO DESIGN E DECORAÇÃO DE INTERIORES PARA 2026
A feira Maison&Objet Paris agendada de 15 a 19 de janeiro, no Centro de Exposições Paris Nord Villepinte, Allée des Érables, em França, é o primeiro evento do ano a destacar e a lançar as tendências mundiais da área do design. Elegendo como tema “o passado revela o futuro”, o espaço desta feira divide-se em sete categorias: Assinatura e Projetos, Decoração e Design, Artesanato, Fragrâncias e Bem-estar, Moda e Acessórios, Presentes e Brinquedos, e Maison&Objet na Cidade. Durante cinco dias a excelência e o prestígio dos designers internacionais encontra-se em Paris em duas edições da Maison&Objet, em janeiro e em setembro, um certame para profissionais que procuram inspiração na decoração de interiores, design e lifestyle.
Com edições em janeiro (15 a 19) e setembro (10 a 14), a Maison&Objet, em Paris, é a principal montra para lançamento de tendências internacionais de artigos de decoração de interiores e design de mobiliário e iluminação para a casa.
O primeiro evento do ano dedicado ao design, em janeiro, destaca na Maison&Objet produtos em sete categorias: Assinatura e Projetos, Decoração e Design, Artesanato Fino, Fragrâncias e Bem-estar, Moda e Acessórios, Presentes e Brinquedos, e Maison&Objet na Cidade.
A feira reúne pela primeira vez um coletivo único de Empresas do Património Vivo (@labelepv), um selo do governo francês que reconhece o artesanato excecional e o “saber-fazer” de excelência.
“Este novo espaço, criado com o apoio da rede Excellence Contract, receberá cerca de vinte empresas que representam o melhor da excelência artesanal e industrial francesa: mestres vidreiros, marceneiros, tecelões, estofadores, artesãos de gesso, metalúrgicos artísticos, marmoristas e designers de mobiliário e iluminação”, revela nota publicada no site da Maison&Objet.
Nesta feira são esperados cerca de 25 000 designers de interiores e decoradores, que além da exposição contam também com uma palestra sobre o alcance internacional deste “savoir-faire”.
A feira de janeiro consolida a reputação de Paris como um centro líder em design e inovação, a que se junta a edição da exposição de setembro da Maison&Objet, proporcionando assim uma plataforma abrangente e dinâmica, refletindo a diversidade e a riqueza do setor da decoração de interiores e mobiliário, apoiando ainda a nova geração de designers.
O evento é já considerado um acelerador de crescimento para todas as marcas: “editores e importadores do setor, bem como visitantes profissionais, incluindo designers de interiores, arquitetos, designers, hoteleiros, restauradores, promotores imobiliários, grandes armazéns e retalhistas, tanto franceses como internacionais”, refere o site da Maison&Objet.






Fotografias: DR | Maison&Objet / divulgação