fbpx

LOIUS VUITTON: EM 2026 A MARCA ÍCONE DO LUXO COMEMORA 130 ANOS DO SEU MONOGRAMA E TERÁ COLEÇÃO ESPECIAL DE ANIVERSÁRIO

LOIUS VUITTON: EM 2026 A MARCA ÍCONE DO LUXO COMEMORA 130 ANOS DO SEU MONOGRAMA E TERÁ COLEÇÃO ESPECIAL DE ANIVERSÁRIO

A Louis Vuitton celebra 130 anos do seu monograma impresso nas carteiras e inicia em janeiro de 2026 um ano de celebração e muitas novidades e lançamentos. Criada em 1896 por Georges Vuitton como um tributo ao seu pai Louis, fundador da marca francesa, a tela do monograma tornou-se um dos símbolos mundiais do luxo, da moda e Lifestyle mais duradouros e apreciados. A Louis Vuitton revelou a coleção especial de aniversário onde, cinco das carteiras mais icónicas ganham uma reinterpretação do monograma, com um design moderno, materiais diversos e uma mistura de técnicas artesanais e inovadoras. Ao longo da história da Louis Vuitton, o monograma. impresso na tela foi sempre protagonista e juntou gerações de criadores, colecionadores e ícones da arte e da cultura.

Em janeiro de 2026, a Louis Vuitton apresentará para as celebração do 130.º aniversário do seu monograma, a reinterpretação de cinco das suas carteiras mais icónicas: “a Speedy (1930), que redefine constantemente o conceito de mobilidade pessoal; a Keepall (1930), um símbolo de longa data de liberdade e de viagens descontraídas; a Noé (1932), desenhada originalmente para carregar cinco garrafas de champagne, celebrando criatividade e alegria; a Alma (1992), um tributo à arquitetura parisiense e expressão de elegância refinada; e a Neverfull (2007), a companheira moderna essencial”.

Na história da Louis Vuitton, o monograma sempre foi protagonista e uniu gerações de criadores, colecionadores e ícones culturais. As mãos dos mestres artesãos da casa francesa assumem relevância ao lado da visão dos seus diretores criativos com destaque para o trabalho dos diretores criativos que marcaram a o grupo, como Nicolas Ghesquière, Pharrell Williams, Marc Jacobs ou Virgil Abloh.

No o ano de comemorações a marca pretende celebrar também as colaborações com artistas como Takashi Murakami, Yayoi Kusama ou Richard Prince.

Criada em 1896 por Georges Vuitton como um tributo ao seu pai Louis, fundador da maison francesa, a tela de couro com o monograma tornou-se um dos símbolos mais duradouros e apreciados mundialmente.

A celebração dos 130 anos começa em janeiro de 2026 com uma homenagem às suas icónicas carteiras com o monograma. Será feita a apresentação de várias edições especiais. O monograma incluiu a coleção especial de aniversário onde, “com base nos códigos de savoir-faire dos seus baús, três carteiras icónicas ganham uma reinterpretação do monograma, com um design moderno, materiais diversos e uma mistura de técnicas artesanais e inovadoras”.

Fotografias: DR | Louis Vuitton / divulgação

PREV

EXPOSIÇÃO DO ARTISTA ANÓNIMO BANKSY NO MOCO MUSEUM BARCELONA OFERECE UMA EXPRERIÊNCIA INESQUECÍVEL