fbpx

ZAHA HADID ARCHITECTS DESENHA TORRE RESIDENCIAL DE 42 ANDARES NO DUBAI COM DESIGN INSPIRADO NO ARTESANATO LOCAL

ZAHA HADID ARCHITECTS DESENHA TORRE RESIDENCIAL DE 42 ANDARES NO DUBAI COM DESIGN INSPIRADO NO ARTESANATO LOCAL

O estúdio Zaha Hadid Architects anuncia a construção de um novo projeto residencial no Dubai. A Torre Sinfónica de 42 andares, com um design inspirado no artesanato local tradicional, que define uma fachada entrelaçada “que parece transformar-se à medida que o sol se move ao longo do dia”, refere o estúdio. A torre terá varandas e terraços com espaços verdes e piscinas privativas. O edifício apresenta geometrias tridimensionais distintas e bordados detalhados de Al Sadu e Talli – os artesanatos tradicionais locais de tecelagem com fios metálicos.

O edifício projetado pelo estúdio Zaha Hadid Architects é definitivamente mais subtil do que algumas torres de destaque desenhadas pela empresa, como o Yidan Center e a Cityzen Tower.

A nova Torre Sinfônica de 42 andares está a ser desenvolvida pela Imtiaz Developments. O edifício terá várias varandas e terraços com áreas verdes e piscinas privativas.

Os apartamentos contam com espaços externos ao longo da torre de 42 andares. Os detalhes do design estão firmemente enraizados nas tradições locais. “A estrutura entrelaçada confere um ritmo e uma textura distintos a cada fachada, emulando o padrão intrincado e o artesanato do bordado feito pelos artesãos tradicionais do Emirado”, destaca o estúdio Zaha Hadid Architects

Os interiores dos apartamentos apontam para a utilização de vidros do chão ao teto e uma paleta de materiais de tons suaves, onde é possível apostar na decoração sóbria e de mobiliário de alta qualidade. O projeto destaca ainda as varandas com áreas verdes e piscinas privativas, e também haverá as comodidades partilhadas incluindo academias, várias piscinas e um clube.

A Torre Sinfónica foi projetada com tecnologia de sustentabilidade. Painéis solares e baterias serão instalados para alimentar a iluminação da torre, incluindo a reciclagem de águas cinzas. “Será construído com aço reciclado, o chamado concreto “de baixo carbono”, que visa reduzir as emissões de CO2, e métodos modulares de construção para diminuir o lixo no aterro. A vegetação utilizada também será composta por espécies locais resistentes à seca”, refere o estúdio.

Fonte e Fotografias: Zaha Hadid Architects

PREV

CASA DA ARQUITETURA EM MATOSINHOS COMEMORA O 8.º ANIVERSÁRIO COM ATIVIDADES GRATUITAS DE 21 A 23 DE NOVEMBRO