ARTE DE VHILS INTEGRA EXPOSIÇÃO “FOREVER IS NOW” E LEVA PORTAS DE PORTUGAL ÀS PIRÂMIDES DO EGITO
As “portas de Portugal” do artista português Vhils integram a exposição “Forever is Now”, com obras de todo o mundo, exibidas na cidade do Cairo junto às icónicas pirâmides do Egito. Pelo quinto ano consecutivo, a exposição de arte contemporânea toma conta do cenário das pirâmides do Egito e reúne artistas vários países. Esta exposição com curadoria de Nadine Abdel Ghaffar está patente junto às Pirâmides de Gizé até 6 de dezembro.
Portugal está representado por Vhils, um dos artistas mais reconhecidas da arte urbana nacional, na exposição “Forever is Now” inaugurada junto às pirâmides do Egito, no Cairo. Esta exposição representa um encontro entre arte contemporânea e património milenar, uma celebração artística com curadoria de Nadine Abdel Ghaffar.
A mostra “Forever is Now” vai estar patente até 6 de dezembro e pretende, assim, apoiar iniciativas culturais e artísticas egípcias, enquanto promove o diálogo entre civilizações.
A estreia de Vhils foi assinalada pelo artista nas redes sociais. “Ser o primeiro artista português convidado a participar na ‘Forever is Now’ é, ao mesmo tempo, uma honra e um momento verdadeiramente especial. Levar as portas da minha terra natal e das minhas raízes em Portugal até ao Cairo, e partilhar esta experiência ao lado de artistas internacionais incríveis, enche-me de orgulho e gratidão”, lê-se nas redes sociais do artista.
“É uma enorme honra criar um trabalho em diálogo com um dos monumentos mais icónicos da história da humanidade. “Portas do Cairo, 2025”, a minha nova instalação específica ao lado das Pirâmides de Gizé”.
Além de Vhils, participam nesta edição artistas como a brasileira Ana Ferrari, o italiano Michelangelo Pistoletto, a dupla franco-russa Recicle Group, o turco Mert Ege Köse, a egípcia Salha El Masry, o libanês Nadim Karam, o franco-beninês King Houndekpinkou, o sul-coreano J.Park e a norte-americana Alex Proba.
A arte de Vhils vai deixando marcas em cidades como Lisboa, Paris, Londres, Nova Iorque, Xangai e Rio de Janeiro.







Fotografias: Vhils / Facebook