
O LIVRO DIOR LADY ART APRESENTA RECRIAÇÕES DE 99 ARTISTAS PARA CELEBRAR A ARTE CONTEMPORÂNEA
A Lady Dior apresenta em livro 99 artistas para celebrar 10 anos do projeto Dior Lady Art. A icónica marca francesa Lady Dior criada em 1995 em homenagem à princesa Diana e à sua lendária carteira inspiradora com uma estética que se revela na pureza das linhas e que personifica a elegância intemporal do universo Dior.
Lançada em 1995 e batizada Lady Dior, em homenagem à princesa Diana, a lendária carteira personifica a elegância intemporal do universo Dior. Refletindo a “preocupação com a arquitetura e a forma precisa” de Christian Dior, refere comunicado da marca francesa Dior.
A icónica carteira deixou o seu legado nos artigos de pele em 1947, tal como o New Look fez na alta-costura, e foi um sucesso instantâneo. em homenagem à icónica Lady Dior, a Maison celebra uma década de arte contemporânea com um livro retrospetivo dedicado ao projeto Dior Lady Art, que chega à sua décima edição este ano com dez artistas.
A Dior, em 2016, decidiu ampliar este emblema intemporal, convidando artistas a reinterpretar e a reinventar constantemente numa obra onde o património e a criatividade se unem.
A carteira Lady Dior revela-se na pureza das suas linhas, como se fosse uma superfície em branco. Até ao momento, 99 artistas aceitaram o desafio da Dior de assinar e tornar sua a carteira icónica.
Impulsionada pela excelência dos ateliers da Maison, a Dior Lady Art deu origem a uma coleção emblemática, que agora inclui mais de 270 peças originais. “Especialmente encenadas e fotografadas para esta antologia, formam uma exposição experimental que ecoa a estética, os compromissos e as questões que definem o espírito da época. Os seus autores oferecem interpretações singulares, repletas de sensibilidade”, sublinha a marca Dior.


Fotografias: DR