
GALERIA UNDERDOGS INAUGURA PRIMEIRA EXPOSIÇÃO EM PORTUGAL DO ARTISTA BRITÂNICO PAUL INSECT
A Galeria Underdogs, em Lisboa, apresenta a exposição “Broken Vision”. A galeria recebe a primeira mostra individual em Portugal do britânico Paul Insect, artista que se destacou pelas composições gráficas em camadas e ganhou espaço na street art londrina, entre o final dos anos 90 e o início do novo século. A exposição, com 22 obras inéditas, tem inauguração agendada para 5 de setembro e recebe visitas até 1 de novembro.
“Broken Vision” é a nova exposição da Galeria Underdogs que recebe, pela primeira vez em Portugal, a mostra individual do artista britânico Paul Insect, conhecido pelo simbolismo gráfico e pela abordagem crítica ao quotidiano contemporâneo. A exposição apresenta um conjunto de 22 obras inéditas e tem inauguração marcada para 5 de setembro e pode ser visitada até 1 de novembro.
Dos traços que caracterizam a obra de Paul Insect destacam-se as composições gráficas em camadas, o uso de uma grande diversidade de materiais e técnicas e uma estética apreciada na cena da street art. Um dos métodos usados pelo artista é o dotwork, que remete as imagens criadas para fotocópias ou cartazes serigrafados. Das suas obras sobressaem olhos e bocas recortadas que são elementos também presentes na exposição, alusões ao “excesso de informação” e ao “ruído das aparências, numa abordagem de temas como a vigilância, identidade e representação”.
A galeria Underdogs refere em nota publicada no site que “os trabalhos agora apresentados, criados especialmente para serem vistos na Underdogs, “cruzam fragmentação, ironia, e crítica social. As figuras que habitam as composições evocam personagens mascaradas, próximas do universo do teatro ou da caricatura”.
Refira-se que o artista Paul Insect mantém-se no anonimato. Apresenta-se em público de rosto coberto, não revelando a sua verdadeira identidade.



Fotografias: DR | Underdogs